Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 5 de abril de 2014

Robério deixou o cargo de secretário nesta sexta-feira, depois de 15 meses de um legado histórico em Porto


Aqueles que pretendem se lançar candidatos a presidente da República, vice-presidente, governador, vice-governador, senador e deputado federal, estadual ou distrital nas Eleições Gerais 2014 precisam estar atentos aos prazos de desincompatibilização para disputar o pleito. Caso contrário, serão considerados inelegíveis, de acordo com a Lei Complementar nº 64/1990 (Lei de Inelegibilidades).

Os magistrados, defensores públicos, ministros de Estado, militares, secretários estaduais e municipais em geral, que pretendem concorrer em outubro deste ano devem sair de suas funções seis meses antes das eleições, ou seja, até o dia 5 de abril, sábado.

Depois de 15 meses como secretário municipal de Porto Seguro, primeiro, ocupando a pasta das Relações Institucionais, e mais recentemente como secretário de Planejamento, Robério deixou a Secretaria nesta sexta-feira, 04, deixando um legado histórico no município de Porto Seguro, onde a sua esposa, Cláudia Oliveira é a prefeita.


Robério teve papel importante em muitas conquistas e aportes para Terra Mater. Considerado um visionário, ele enxergou longe as possibilidades de mudanças, e as levou, com sua esposa, para aquela comunidade.  É o que chamamos da “energia nova” pairando sobre uma terra bela, rica e encantadora. Ao longo desse período à frente das secretarias municipais, Robério reconstruiu uma nova imagem para Porto, inseriu suas belezes na mídia internacional, em grandes revistas, reaproximou a rede Globo e fez parcerias, amigos, construiu relacionamentos saudáveis com as mais diferentes autoridades de todos os universos. Manteve parcerias com empresários de destaque do Brasil e de vários países. Recebeu visitantes ilustres do cenário político brasileiro, baiano e da região, sem, contudo, perder o vigor e a lealdade. Trouxe para Porto Seguro, artistas renomados, grandes estrelas da música baiana e nacional. Idealizou para o município ao lado de Cláudia Oliveira, o São João Elétrico, a belas decorações jamais vistas naquela terra. Construiu um cenário moderno, iluminado, que encantou o portosegurense e seus visitantes.

Ainda á frente das secretarias, conseguiu fortalecer a união entre o governo federal e estadual, com isso, fazendo aportes grandiosos como o Anel Viário, o Centro de Treinamento para as seleções da Suíça e da Alemanha. Manteve também, a chama acesa para aquecer o Turismo, fazendo com que Porto recebesse o maior número de turistas de todos os tempos.

Ainda, um três dias antes de deixar o cargo, por força da Lei Eleitoral, Robério continuou mantendo contatos com a esfera governamental, com personalidades ilustres a exemplo da consulesa da Alemanha, nesta terça-feira, 01, para tratar de assuntos relecionados aos Centros de Treinamentos.

Nesta sexta-feira, 04 de abril, Robério se desincompatibilizou da função pública. O próximo passo, ainda é uma incógnita. Mas, por certo, terá pela frente uma nova jornada na política baiana.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.