Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 26 de maio de 2014

As mentiras do PT, Copa do Mundo e a TV Revolta



“As pessoas não percebem que os mandarins do PT estão riquíssimos e que Lula é o queridinho dos banqueiros, dos empresários empreiteiros que, aliás, sustentam suas ricas campanhas.”

Por Elenilson Nascimento

Diz a Bíblia que as diferentes línguas surgiram da pretensão humana que, na ânsia de atingir o céu, construiu a Torre de Babel. A construção ficou tão alta, cara e realizada de forma tão lenta que, ao longo das décadas, o próprio Deus aproveitou para fazer com que os operários que trabalhavam em cima passassem a falar um idioma diferente dos que ficavam na parte de baixo do empreendimento imobiliário. Com o tempo, todo mundo se desentendeu, a tal torre (como o legado dessa Copa do Mundo) não foi adiante e, no lugar da língua única, aprendida no Jardim do Éden, surgiu uma babel idiomática.

Exatamente como o senhor Lula, sindicalista esperto, verborrágico, afeito a todo o tipo de retórica de porta de fábrica, que vestiu a roupagem do operário pobrezinho, necessário à ideologia de esquerda que precisava urgente de um representante do proletariado e, como num passe de mágica da Disney, virou “estadista” e amigo do lado negro da força. E como ser estadista era muito pouco, nessa trajetória, já recebeu 27 títulos de doutor honoris causa, mesmo ainda sendo um semianalfabeto e que de pobre não tem mais nada. Lula, na verdade, é um populista ambicioso e sem escrúpulos que venceu pela sorte de morar num país de ignorantes e não pelo valor. Sua fala vulgar, rudimentar, grotesca e demasiadamente circense provocou o sentimento de identidade imediato com a massa, que sendo culturalmente necessitada de proteção viu nele o pai generoso a distribuir caridades oficiais que livraram os mais pobres da “maldição” do trabalho. Coisa que a sua pupila continua projetando como se essas Bolsas Misérias fossem os únicos projetos de governo para se perpetuar no poder.

Mas, ao contrário de alguns de nós, que afastamos discretamente um fio de cabelo do macarrão, e que não nos sentimos ofendidos quando um vôo Salvador-Rio tem que fazer escala em Ribeirão Preto – com esses aeroportos que mais parecem filiais do Inferno – devido a uma tramóia da companhia aérea; ao contrário de alguns de nós, que aguardamos com boa vontade a moça do guichê terminar de falar com o namorado no celular; ao contrário de alguns de nós, que não tem nenhum interesse de saber o motivo do fim do casamento de Zilú com Zezé di Camargo e Luciano (*não sei quem era casado com ela) nas páginas amarelas da Veja; ao contrário de alguns de nós, que acha que o Google Glass ainda está bem longe de ser um dispositivo ao alcance da maioria dos mortais; enfim, ao contrário de alguns de nós, existem fontes lodosas dos emergentes deslumbrados do PT que vivem trepados em camarotes públicos e não lêem nem manchete de jornal para não gastar seus cérebros virgens.

Mas ai de quem disser essas coisas sobre o seu “líder” maior, pois será imediatamente tachado de preconceituoso, ignorante de direita e marcado com novos significados de certos termos inventados pelos petistas. Por exemplo: fulano é da “elite”. E elite quer dizer produto de qualidade, mas na “novilíngua” petista passa a significar rico e, portanto, mau. As pessoas não percebem que os mandarins do PT estão riquíssimos e que Lula é o queridinho dos banqueiros, dos empresários empreiteiros que, aliás, sustentam suas ricas campanhas. Contudo, se pretendemos deixar de ser “esse país” de poucos avanços na democracia e no livre direito de ser diferente, o caminho é esse: a civilidade conquistada e clara, não imposta nem ameaçada por radicais religiosos frustrados e enfurecidos, por demagogos políticos que subestimam a inteligência do povo, além desses corruptos travestidos de paladinos da moral e dos bons costumes alienando os já alienados em seus templos, nos seus partidos políticos e até no Congresso Nacional onde, com suas ideologias de quitandas, pregam um Deus que pune, uma Justiça que castiga e uma imprensa que mutila.


Protesto contra a Copa no Brasil

Nada obstante, já se foi o tempo em que a Globo camuflava a realidade e o povo engolia passivamente. A emissora até tenta fazer o oba oba do vamos lá Brasil, nesses dias que antecedem a Copa. O governo também se esforça para alastrar as supostas maravilhas do tal legado do Mundial. Mas já não cola. Do alto de sua arrogância, o boquirroto Lula, que gosta de ensinar ao mundo inteiro como é que se faz para converter um país miserável em paraíso, elegeu a primeira mulher presidente. E daí? Ela é uma mulher submissa, que não dá um passo sem obedecer ao seu dono e senhor, uma gerente que não conseguiu tocar nem loja de R$ 1,99. Porém, vergada sob a herança maldita do seu mentor Darth Vader e de sua própria incompetência, Dilma está conduzindo o Brasil pelos fiascos dos ‘pibinhos’ que nos torna lanterninha dos BRICS, pela calamidade da inflação galopante, pelo flagelo da sua arrogância e total inadimplência. Mas ela não é a mãe do PAC? O PAC foi um aborto, uma ficção petista, como a transposição do Rio São Francisco, e tantas outras promessas não cumpridas. Exatamente como essa Copa vai ser! Uma piada para o mundo!

Para conseguir emplacar a Dilma o PT e Lula estão vendendo a alma ao diabo. Mentiram-me descaradamente. Mentiram-me ontem e hoje mentem novamente. E depois que o presidente do STF, Joaquim Barbosa, tornou-se o alvo predileto de uma série de constrangimentos públicos orquestrados por cães de guarda dos petistas condenados por envolvimento no maior escândalo de corrupção da história, agora os escolhidos para Cristo são os organizadores da fanpage TV Revolta que, como muitos sabem, trata-se de uma página dentro do Facebook que compartilha um discurso de direita, fotos de gatinhos, frases de auto-ajuda e, aparentemente, um conteúdo contra o PT. Só vale lembrar que muitas dessas postagens não são mentiras deslavadas de uma turma raivosa contra a corrupção e a política. É uma velha fórmula do senso comum que pega a garotada, e muita gente madura também, desprevenida, e de tabela agrada aos reacionários de longa data. Na noite de ontem, Jeferson Monteiro, criador da Dilma Bolada, denunciou ter recebido proposta de 500 mil reais para trabalhar para o PSDB.

Então, a chamada militância virtual do PT, treinada pela falconaria do partido para perseguir e difamar desafetos políticos na internet – talvez por isso que muitos blogs e sites estão sendo excluídos da rede – anda caçando posts contra o PT de forma implacável, com todo o ódio e canalhice virtual, hostilizado por patetas fantasiados de revolucionários. E nessa guerra pela atenção mentem de corpo e alma, tão descaradamente que nem sentem. E mentem de maneira tão pungente que acho que mentem sinceramente. Acho até que acreditam nas mentiras de Lula e seus vassalos. E mentem, sobretudo, impune/mente nesse reino encantando da internet. Não mentem tristes. Alegremente mentem. E fico aqui admirado desses petralhas que não se envergonharem dessas manobras.

Sou escritor, não famoso, mas escritor. Não sou de esquerda porque a esquerda no Brasil virou um chiqueiro para a festa dos porcos. Nem sou de direita porque a direita sempre me pareceu meio decadente no patamar da sua arrogância. Direita é um termo no linguajar medíocre petista que estigmatiza quem é assim chamado. Ser de direita – ensina o PT – é ser atrasado, alienado, neoliberal, mau-caráter, burguês, aquele que odeia pretos e pobres. O bom é ser de esquerda, aquela bem totalitária, que matou milhões em nome da causa, impediu a liberdade (*inclusive a liberdade digital, porque esse Marco da Internet é uma mentira), infelicitou, oprimiu e igualou o povo na miséria do Bolsa Família, mas conservando rica a classe dirigente. A estética dos dois brasis de Machado de Assis está mais moderna do que nunca. De um lado, um país com esse judiciário vendido, com estádios de futebol mais importantes do que hospitais, uma educação do pagou passou orquestrada em propagandas publicitárias para universitários acéfalos e um futuro que nunca veio. Do outro, um país da alegria em que a FIFA manda!


Dilma e Blatter sendo vaiados na Copa das Confederações

A Copa do Mundo seria muito melhor com um pouco menos de patriotadas, sem intoxicação publicitária, além dessa carência de identificação dos torcedores com os jogadores bilionários nesse apartheid tecnológico. Curiosamente, o PT nunca conseguiu definir seu “socialismo” e sua classe dirigente adora gozar das delícias da burguesia. Pior do que o vexame no campo será o eventual vexame do despreparo para esse evento. A famosa “mobilidade urbana” será a de sempre, com forte tendência imobilizante, atenuada quem sabe apenas por puxadinhos nos aeroportos e decretações de feriados. E o que deveria ser um festão para mostrar ao mundo o Brasil como vitrine de alegria será um desaguadouro de insatisfação generalizada. Definitivamente, a Copa saiu pela culatra. Pior ainda, o Lula já está em campo bradando que os protestos têm uma intenção politicamente clara, a de detonar o governo. Compreensível, Darth Vader tentando livrar a pele da Dilma. Mas está na hora de enterrar o vestido azul de Monica Lewinsky. Então, a calhordada do PT mente descaradamente tão nacional/mente que acha que mentindo virtualmente vai enganar a morte já anunciada eterna/mente.

 
Elenilson Nascimento – dentre outras coisas – é escritor, colaborador do Cabine Cultural e possui o excelente blog Literatura Clandestina.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.