Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Autoridades de saúde confiscaram salmão, camarão e outros alimentos, nos hotéis onde a Inglaterra e Itália ficarão



" As inspeções foram realizadas como parte de nossa intenção de cumprir os códigos de segurança alimentar, e como parte de uma rodada de inspeções que se aproximam a Copa do Mundo ", disse ele na terça-feira , AFP Fabio Domingos , inspetor-chefe da agência defesa do Consumidor ( Procon ) do Rio de Janeiro.

Na próxima semana , as equipes começarão a chegar à Copa do Mundo , que começa 12 de Junho e vai até 13 de julho. Cerca de 600.000 fãs estrangeiros e 3,1 milhões de plano de mobilizar os brasileiros entre 12 cidades-sede da Copa para assistir os jogos .

Procon disse que seus inspetores encontraram 25 quilos de salmão , camarão, margarinas e massas devido no Hotel Portobello , em Mangaratiba ( uma hora e meia de carro ao sul do Rio ), que sediará a seleção da ITALIA.

Domingos disse que o camarão estava proibido desde abril .

Os inspetores também apreenderam 24 quilos de outros alimentos não tinha data de fabricação ou validade.

Uma inspeção no Royal Tulip Hotel , no Rio , onde a Inglaterra vai ficar , descobriram dois quilos de salmão , manteiga e presunto vencidos.

Procon indicou que outros hotéis serão inspecionados como " seleções e torcedores são todos os consumidores, e estamos agindo em seu nome. "

Hotéis devem informar dentro de 15 dias porque as autoridades os alimentos vencidos , ou receberão uma multa.

Os inspetores também visitou o Hotel Caesar Park , no Rio , onde ficará a seleção da Holanda, mas não encontrou nada de errado na cozinha.

Procon inspecionou restaurantes, padarias e lojas , como parte de sua ofensiva e se encontrou até agora oito locais irregulares que envolveram a apreensão de 218 quilos de alimentos vencidos .

Muitas das 32 ​​equipes que competem no Mundial de levar a sua própria comida e alguns até mesmo seus próprios chefs.

Procon disse que alfândega nos aeroportos estão verificando os alimentos que são importados , bem como a sua qualidade.

http://www.prensalibre.com/
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.