Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 25 de maio de 2014

Banda baiana lança música com crítica à Copa do Mundo, ASSISTA



A Copa do Mundo está chegando e, contrariando o "oba oba" da maior parte dos artistas, a banda baiana Universo Groove Cênico lançou, neste domingo, 18, o clipe da música "Copa". No vídeo, pessoas jogam futebol na rua e o cantor, e autor da canção, Pedro Ubanto entoa "Corra, que a Copa tá chegando, o bicho pega e a ideia é quente. Tem nego aí sorrindo e "pros turista" abrindo os "dente", aprendendo espanhol, francês, inglês e, comumente, nem sabe o português".

Confira abaixo:

Apesar das críticas na letra da música, Pedro confessa que gosta muito de futebol - torce para o Colo Colo baiano e para o Corinthians -, apenas discorda da política implantada no País para "satisfazer a vontade da Fifa". "Muitos recursos públicos foram mal investidos nesse projeto de se amostrar (sic) para o mundo, sendo que não possuímos estrutura de saúde, educação, segurança etc, para o nosso povo", explicou.
Natural de São Paulo, Pedro se mudou para Salvador com 1 ano, e foi vizinho de porta de Dante, zagueiro convocado por Felipão para a Copa de 2014, no Binóculo, na Federação. "Em 89, eu, Dante e Dologa (tio de Dante) fomos buscar nossos pais bêbados em um bar, comemorando o título de campeão brasileiro do Bahia", relembra. Ambos têm a mesma idade, 30 anos, e jogavam futebol juntos no estacionamento do antigo supermercado Paes Mendonça, na Garibaldi.
Artes múltiplas nos shows
Com uma proposta de misturar linguagens, a banda Universo Groove Cênico surgiu em 2013 e tem como inspirações Bob Marley, Ray Charles, Raul Seixas e Gilberto Gil. O som bebe de fontes do reggae, rock, raggamuffin, R&B (rhythm and blues).
Os shows do grupo também contam com números circenses, declamação de poesias, de autores como Carlos Marighella, Castro Alves e Cecília Meireles, além de esquetes teatrais criados por Pedro, que também é ator formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Além dele, fazem parte da Universo Groove Cênico Naiara Gramacho, Tiago Calixto, Welington Grojão e Luis Reis.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.