Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 31 de maio de 2014

FIFA ALERTA TURISTAS QUE VÊM AO BRASIL: “NÃO PENSEM QUE É A ALEMANHA”



Jerôme Valcke alertou novamente os turistas que pretendem vir ao Brasil durante a Copa do Mundo de 2014, entre os meses de junho e julho. Desta vez, o secretário-geral da Fifa falou da falta de segurança e da qualidade do transporte.

“Você não pode dormir na praia, primeiramente porque é inverno... Certifique-se de organizar sua acomodação. Você não pode simplesmente chegar com uma mochila e começar a andar. Não há trens, você não pode dirigir [de uma cidade-sede para outra]”, disse Valcke, em entrevista à Reuters, nesta sexta-feira (09/05).

O francês comparou o país à Alemanha, sede do mundial em 2006: “Não apareça pensando que é a Alemanha, que é fácil se locomover pelo país. Na Alemanha, você pode dormir no seu carro, você não pode fazer isso [no Brasil].”

Para ele, a falta de infraestrutura adequada irá atingir a todos os participantes do torneio, mas principalmente os torcedores. “O maior desafio será para eles”, afirmou. “Minha mensagem para os torcedores é: certifique-se que você está organizado para ir ao Brasil”.

Ainda esta semana, o representante da Fifa definiu a relação da entidade com as três esferas administrativas do país (federal, estadual e municipal) como “um inferno” e revelou que o projeto com 12 cidades-sedes foi uma iniciativa do governo da época.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.