Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 31 de maio de 2014

JAPÃO PEDE QUE TORCEDORES FIQUEM LONGE DE PROTESTOS DURANTE A COPA



Desta vez, foi o Japão que decidiu orientar os torcedores de seu país que visitarão o Brasil durante a Copa do Mundo de 2014. As dicas foram publicadas no site do Ministério de Relações Exteriores e afirma que crimes acontecem com muita frequência no Brasil, particularmente nas favelas. Recentemente, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido também divulgaram orientações de segurança para a população.

O governo japonês orienta que, em caso de assalto, não se deve desafiar as ordens do assaltante, “pois pode resultar em graves consequências". As autoridades também sugerem que os estrangeiros evitem sair à noite e sozinhos e que cuidem de seus objetos, como câmeras fotográficas e celulares. Sobre os táxis, os visitantes devem utilizar apenas carros cadastrados por empresas e devem se certificar de que o taxímetro está ligado logo no início da corrida. 

O texto também recomenda que os japoneses fiquem longe dos protestos. “Grandes manifestações ocorreram nas principais cidades da Copa das Confederações durante 2013, onde houve vandalismo e saques e mortes também ocorreram”.

O Ministério japonês afirmou que os torcedores que passarem por Cuiabá devem ficar atentos com roubos, assassinatos e com drogas, já que o Mato Grosso faz divisa com a Bolívia . "Por favor, mantenha em mente que os viciados furtam e roubam para comprar drogas". A capital do Mato Grosso, que será palco de quatro jogos do Mundial, receberá japoneses, coreanos, chilenos e colombianos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.