Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Porto Seguro: vereador Paulinho Tôa Tôa é multado pelo TCM por contratar empresas sem licitação


O presidente da Câmara de Porto Seguro, Paulo César Onishi (Paulinho Toa Toa), foi multado em R$ 5 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta quarta-feira (30), por ter contratado, sem licitação, as empresas Sudoeste Informática e Consultoria Ltda., M & S Consultoria e Assessoria em Gestão Pública Ltda. e STAF Tecnologia Ltda., prestadoras de serviços de locação de software e sistemas informatizados, no exercício de 2013.

O relator, conselheiro José Alfredo Dias, alegou que o gestor não demonstrou, em sua defesa, que os serviços prestados apresentavam como característica a singularidade, condição indispensável para que a licitação pudesse ser considerada inexigível, nem restou demonstrada a notória especialização das empresas contratadas. Assim, a comercialização dos produtos por diversas empresas de informática, com capacidade de executar os mesmos objetos contratados, inviabiliza o procedimento de inexigibilidade de licitação. Com informações do TCM-BA
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.