Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 2 de junho de 2014

A COPA DA PIOR BAIXA TEMPORADA NO BRASIL

Companhias aéreas estão pessimistas com Copa do Mundo



Faltando pouco dias para o início da Copa do Mundo no Brasil, as empresas aéreas estão pessimistas quanto ao retorno do evento. Diretores das quatro maiores aéreas do país participaram de um debate promovido pelo Skal São Paulo na tarde última terça-feira (27/05) sobre o panorama do setor.

O vice-presidente Comercial da Avianca, Tarcísio Gargioni, afirmou que a companhia já acusou uma queda significativa na demanda no período. Segundo ele, apenas os voos para os dias de jogos do Brasil estão cheios. “Nas demais rotas estamos ligeiramente abaixo dos meses normais”, revelou. “Teremos um mês de julho de baixa temporada”, complementou o executivo, lembrando que as compras antecipadas para o período não decolaram.

No caso da Azul, a situação é parecida. O diretor Comercial, Antonio Américo, que as companhias precisam equacionar dois desafios no período. A queda substancial de passageiros corporativos e os bloqueios dos espaços aéreos no horário das partidas. “O resultado é incerto. Temos que redobrar os esforços para ampliar este tráfico de lazer durante a Copa”, afirmou.

A Gol vai pelo mesmo caminho. De acordo com o diretor Comercial da aérea, Fábio Mader, a estratégia é estimular agências e operadoras a mostrar aos consumidores as vantagens de viajar neste período. “O consumidor ainda tem a percepção de que os preços ainda estão caros. Mas tirando os horários dos jogos, não estão”, reiterou.

Por fim, Fernando Sztrajtman gerente sênior de Vendas Indiretas da Latam, também declarou que os voos estão competitivos e que o caminho é comunicar isso ao consumidor. “Os preços estão equilibrados e há uma grande oportunidade para viajar neste período”, destacou.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.