Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Arena das Dunas é reprovada por Bombeiros e Fifa barra utilização de parte da arquibancada


Fifa inutilizou 100 assentos de estádio de Natal por falta de segurança


Arena das Dunas ainda não tem alvará de liberação para a partida entre México e CamarõesPalco do jogo entre México x Camarões, nesta sexta-feira, às 13h, a Arena das Dunas não teve aval do Corpo de Bombeiros para a utilização de sua estrutura completa. Em inspeção realizada na quinta, a corporação observou que não havia fixação de cadeiras móveis e guarda corpos (proteção contra quedas) em pontos do estádio.

A Arena das Dunas só saberá se tem a liberação ou não do Corpo de Bombeiros uma hora antes de 'estrear' na Copa do Mundo. A corporação foi impedida de visitar o estádio no começo da manhã por questões de segurança - a Força Nacional barrou a entrada de qualquer pessoa no começo do dia para fazer uma varredura antibombas - e foi obrigada a adiar a vistoria para minutos antes da partida entre México e Camarões, que acontece às 13h.

Sem conseguir conceder a liberação, o Corpo de Bombeiros já havia entrado em contato com a Secretaria de Segurança Pública para avisar sobre a situação. Qualquer incidente na partida seria de responsabilidade da Fifa.

"Na quinta, podemos dizer que 95% dos serviços estavam dentro dos critérios. Eu não sei se eles arrumaram. Pode ser que o jogo esteja com 100% das estuturas ajustadas. Informamos a secretaria no sentido de que qualquer incidente que ocorrer no estádio será de responsabilidade do organizador", declarou ao UOL Esporte o tenente Christiano Couceiro.

Fifa inutiliza 100 assentos

A Fifa anunciou no final da manhã desta sexta-feira que cem assentos da Arena das Dunas, estádio de Natal para a Copa do Mundo de 2014, não poderão ser usados durante o Mundial por causa da falta de segurança. Segundo o diretor de marketing da entidade, Thierry Weil, torcedores que compraram entradas para os assentos inutilizados serão reacomodados em lugares outros locais do estádio e não perderão seu lugar no jogo.

A Arena das Dunas chega para o Mundial como um dos estádios que mais preocupou o secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke.

O dirigente alertou as autoridades de Natal, em abril, que seria preciso urgência na instalação de 11 mil assentos móveis. O serviço, segundo a organização da Copa, ficou pronto somente nesta semana.

Fonte: Das agências de notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.