Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 7 de junho de 2014

Diário alemão da Copa: Dia #3, a balsa desgraçada



É impressionante todo mistério que envolve a chegada da seleção alemã ao Brasil na madrugada deste sábado para domingo. Não há uma programação oficial, um script a ser seguido. São informações desencontradas, obtidas aqui e ali. E a balsa no centro de tudo.

Bom, o que todos sabemos é que a delegação está cruzando o Oceano Atlântico neste momento. Sim, este é um post com prazo de validade curto. Se você dormiu cedo no sábado e não acordou cedo no domingo, já terá notícias do desembarque alemão em Salvador. Para quem lê o post quentinho, vamos lá.

O voo LH2014 da Lufthansa deixou Frankfurt às 16h57, horário de Brasília, e tem chegada prevista na capital baiana às 3h40. Passam pela alfândega e depois jogadores e comissão técnica pegam outro voo para Porto Seguro, com desembarque previsto para 6h30. Depois vão de ônibus para a balsa em Santa Cruz Cabrália e lá os atletas descem e pegam vãs, que seguirão para a vila de Santo André.

Haveria uma recepção para os atletas, ou em Cabrália ou no próprio Campo Bahia. Foi cancelada porque o mesmo aconteceu para a Suíça, na chegada em Porto Seguro neste sábado, e reclamaram bastante de toda enrolação. Os suíços.

Teremos crianças nas ruas, bandeirinhas enfeitando as esquinas, índios saudando a todos pelo caminho. Mas nada oficial, nenhuma parada prevista.

Nossa equipe madruga e vai recepcionar os alemães em Cabrália. Sem muita certeza do que vai acontecer. Já soube que a ABIN (Agência Brasileiran de Inteligência) programou um enorme cordão de isolamento e que toda segurança está a cargo da Companhia da Mata Atlântica da Polícia Militar da Bahia.

Ao menos não seremos poucos, são muitos jornalistas na cobertura.

Neste domingo começa a Copa do Mundo no Brasil para a Alemanha. Sem Marco Reus, mas com balsa.

Gustavo Hofman, blogueiro do ESPN.com.br
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.