Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Fifa comete gafe, esquece título argentino e 'dá hexa' ao Brasil



A Fifa cometeu uma gafe em sua loja oficial da Copa do Mundo. No estabelecimento oficial de vendas localizado junto à Fun Fest do Rio de Janeiro, a entidade colocou bonés com cores referentes aos anos em que os países foram campeões mundiais. Só que, em 1978, quando a Argentina venceu pela primeira vez, o que se vê é um produto verde e amarelo.

A reportagem do ESPN.com.br esteve no Rio de Janeiro e constatou que o boné que deveria ter as cores da Argentina, a Fifa colocou as mesmas cores usadas nos apetrechos referentes aos Mundiais de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, além de na etiqueta utilizar a inscrição "Brasil 1978". A entidade claramente errou na comercialização do utensílio.

Para efeito de comparação, o boné relativo à Copa de 1966 é totalmente vermelho, já que a Inglaterra foi campeã. Já os itens que se referem aos Mundiais de 1930 e 1950 são brancos com azul, cores que segundo o modelo são com base no Uruguai, vencedor nos dois anos citados.

A reportagem tentou contato com a Fifa por e-mail para comentar o caso, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.

ESPN
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.