Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Caos: torcedores chilenos invadem Maracanã e provocam quebra-quebra no Centro de Imprensa

Entre 150 e 200 torcedores chilenos invadiram o Centro de Imprensa do Maracanã e causaram um verdadeiro caos antes da partida entre Chile e Espanha, nesta quarta-feira. Os torcedores, sem ingresso, tentaram invadir o estádio pelo acesso dos jornalistas e, depois de muita confusão, a maioria foi detida por seguranças e policiais - alguns poucos conseguiram entrar no estádio.

Para tentar acessar as arquibancadas, os chilenos forçaram uma grade que separava o caminho dos torcedores da parte reservada à área de imprensa. Três stewards faziam a segurança do local. Um deles estava na porta de vidro, na entrada do centro destinado aos jornalistas. Eles, porém, não conseguiram evitar que os torcedores invadissem o Centro de Imprensa correndo, quebrassem as portas de vidros e derrubassem as paredes divisórias montadas no local, que está instalado, de forma provisória, no estacionamento do Maracanã.

Esses torcedores entraram pela porta principal do local e, como não tinham informações sobre acesso, correram para diversas direções, derrubando tudo que viam pela frente.

Chilenos sentados após quebrarem o centro de imprensa

Depois de muita confusão, funcionários da segurança do estádio conseguiram conter os torcedores exaltados, antes que eles entrassem efetivamente nas arquibancadas do estádio. Os chilenos foram contidos, permaneceram por um tempo no Centro de Imprensa e posteriormente foram levados pelos policiais para o Jecrim (Juizado Especial Criminal).

"Vi que a porta estava aberta e invadi", disse Miltón Durán, um dos torcedores que tentaram entrar no estádio à ESPN Deportes. "Tenho dinheiro, mas não tenho entradas para nada. O estádio está vazio e os ingressos de revenda custam mil dólares", completou.
GETTY
Alguns chilenos conseguiram chegar às arquibancadas

Antes da tentativa de invasão pelo Centro de Imprensa, outros torcedores chilenos protagonizaram outra confusão. Cerca de dez pessoas, conseguiram entrar no Maracanã sem ingresso, mas alguns foram localizados e retirados do estádio.

Eles forçaram duas grades acorrentadas por um cadeado e passaram entre elas, tendo acesso ao setor de imprensa, sem serem notados pela segurança. Sem credenciais e com camisas do Chile, muitos deles foram identificados facilmente por funcionários da organização.

O Comitê Organizador Local (COL) ainda não se pronunciou sobre o episódio. Membros da entidade, porém, acompanharam a confusão. Uma posição a respeito deve ser divulgada mais tarde.

A Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro divulgou uma nota oficial informando que 85 torcedores foram detidos e encaminhados para a Cidade da Polícia.

ESPN
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.