Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Governo baiano adia inauguração do centro de treinamento para a Suíça



Estava tudo pronto para uma simples, mas importante festa de inauguração da primeira etapa do CTS – Centro de Treinamentos para a Seleção da Suiça na disputa da Copa do Mundo, com reforma do Estádio Municipal de Porto Seguro. Mas no início da tarde de ontem o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa-Ba), emitiu um comunicado para a imprensa adiando a solenidade que inicialmente estava prevista para às 9 horas desta terça-feira no interior.
“A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa-Ba) informa que a inauguração da primeira etapa da reforma do Estádio Municipal de Porto Seguro, que estava marcada para hoje (03.06), às 9h, foi adiada em virtude da agenda da Prefeitura de Porto Seguro. Nos próximos dias divulgaremos a nova data”, revelou a nota assinada pela jornalista da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Maísa Amaral.
Os jogos da Alemanha e da Suiça serão disputados na Arena Fonte Nova, em Salvador, mas as duas seleções europeias escolheram a Costa do Descobrimento para fazer a preparação para a Copa do Mundo. De acordo com o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, serão 1,5 mil hóspedes na região, o que injetará R$ 50 milhões na economia de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália.
Em preparação desde dezembro do ano passado, o estádio de Porto Seguro vai receber os treinos da seleção suíça e para isso recebeu R$ 4,2 milhões em investimentos dos governos Estadual e Federal. Com arquibancadas reformadas, iluminação mais moderna e novos vestiários, o espaço tem capacidade para receber mil pessoas, mas para a Copa ganhou uma estrutura que aumenta a altura dos muros para impedir que os treinos sejam vistos. O gramado foi refeito por completo, com a retirada da antiga grama e reforma do sistema de drenagem, que obedece padrões internacionais estabelecidos pela Fifa.
CTS da Alemanha
Com chegada prevista para o dia 8 de junho, a seleção alemã ficará hospedada no vilarejo de Santo André, na cidade de Santa Cruz Cabrália. Os jogadores e comissão técnica ficarão no chamado Campo Bahia, empreendimento criado especialmente para recebê-los. Para o alojamento, foi criado uma espécie de condomínio residencial, onde ficarão atletas e comissão técnica durante a permanência no Brasil, que conta com o setor de apoio e serviços como restaurante exclusivo e comodidades para os estrangeiros.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.