Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 24 de junho de 2014

Segurança falha e torcedor entra com 'bumbo' no Mineirão



O Mineirão receberá nesta tarde o seu quarto jogo da Copa do Mundo, entre Costa Rica e Inglaterra, e tem recebido elogios dos torcedores. Com quase tudo funcionando direito, a equipe de segurança, no entanto, deixou escapar um torcedor com um bumbo para o jogo entre Bélgica e Argélia, na semana passada. A Fifa, em seu manual para as partidas, proíbe a entrada de qualquer instrumento musical para as arquibancadas.

Segundo fotos postadas nas redes sociais, o equipamento estava nas mãos de um argelino, como mostra a imagem. Procurada, a entidade máxima do futebol afirmou que está trabalhando para aprimorar a operação de checagem de segurança nos próximos confrontos.

Antes de entrar no estádio, o torcedor é obrigado a passar por uma máquina de raio-x e um detector de metais, onde todos os materias vetados são retirados, como alimentos, líquidos, cortantes, fantasias, entre outros.

Outros incidentes

A entidade organizadora do Mundial tem uma lista com ínumeros itens não permitidos. Alguns incidentes, no entanto, já aconteceram até agora. Na Arena Pantanal, por exemplo, houve fogos na partida entre Chile e Austrália. 

Nesse mesmo jogo, um torcedor caminhava com toda tranquilidade do mundo entre as cadeiras, carregando uma caixa com 20 latinhas de cerveja de 260 mililitros, anunciando a R$ 20, cada. Os produtos eram todos eles da Itaipava, do Grupo Petrópolis, concorrente da patrocinadora oficial da Copa do Mundo, Ambev.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.