Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Suíça investe 2 milhões de reais em projeto para receber turistas no Rio de Janeiro

Suíça e Rússia armam festas durante a Copa no Rio de Janeiro



Nevará no Rio durante a Copa. A Suíça inaugura nesta quinta-feira (12) dia de abertura dos jogos da Copa, o projeto Swissando. "Montamos um autêntico chalé suíço no quiosque Palaphita Kitch, em plena Lagoa Rodrigo de Freitas. Teremos várias atrações, como uma bolha inflável que produz neve artificial e funcionará como backdrop para as pessoas tirarem fotos. Nas comidinhas, destaque para o fondue e o raclette: queremos desfazer a imagem de sisudo dos suíços", diz Cristina Grasler, suíça morando há três anos no Rio e coordenadora do projeto. A iniciativa, detalhe, custou 1 milhão de francos suíços- cerca de R$ 2,5 milhões. "Para as Olimpíadas o investimento para divulgar nosso país vai triplicar", afirma ela. Anfitriões do próximo campeonato mundial, em 2018, os russos armam, a partir do dia 13, a Casa da Rússia, no Museu de Arte Moderna do Rio. "É uma oportunidade deles mostrarem sua cultura. Teremos festas diariamente durante um mês e estamos trazendo o DJ KTO, muito conhecido em Moscou. Também estamos caprichando na culinária, comandada pelo chef russo Syrnikov, com destaque para pratos típicos como o suculento Pelmeni e o legítimo Beef Stroganoff deles", diz Jayme Drummond, organizador do espaço. O presidente russo, Vladimir Putin, é aguardado nos dias que antecedem a final, a que assistirá ao lado de Dilma.

Em tempo: Falando no russo, os diversos movimentos gays que articulam atos em frente ao hotel de Putin contra as leis homofóbicas no país já encontraram um apelido: pink blocks.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.