Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 27 de setembro de 2014

Greve geral dos bancários no extremo sul da Bahia começa nesta terça-feira por tempo indeterminado

Em assembléia realizada na noite desta quinta-feira (25) em Itamaraju, os bancários lotados na base do Sindibancários (Sindicato dos Bancários do Extremo da Bahia) aprovaram sua participação na greve geral da categoria por tempo indeterminado, a partir da próxima terça-feira (30). A aprovação do movimento paredista foi proposta pelo Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, em resposta à Fenaban, que não atendeu as reivindicações da categoria bancária.

A classe pede aumento salarial de 12,5%, mas os banqueiros propõem apenas 7%. “Os mais de 800 bancários da região vão à luta, como nos últimos anos, dando forte contribuição para o movimento grevista a nível nacional”, anunciou  após a assembleia Carlos Eduardo Coimbra, coordenador do Sindibancários.

Na opinião do dirigente, a greve fortalece a categoria, diante da resistência dos banqueiros em não atender às reivindicações. De acordo com ele, os bancários irão manter a greve até que haja uma resposta satisfatória por parte da Fenaban.


Fonte: Sindibancários
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.