Em assembléia realizada na noite desta quinta-feira (25) em Itamaraju, os bancários lotados na base do Sindibancários (Sindicato dos Bancários do Extremo da Bahia) aprovaram sua participação na greve geral da categoria por tempo indeterminado, a partir da próxima terça-feira (30). A aprovação do movimento paredista foi proposta pelo Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, em resposta à Fenaban, que não atendeu as reivindicações da categoria bancária.
A classe pede aumento salarial de 12,5%, mas os banqueiros propõem apenas 7%. “Os mais de 800 bancários da região vão à luta, como nos últimos anos, dando forte contribuição para o movimento grevista a nível nacional”, anunciou após a assembleia Carlos Eduardo Coimbra, coordenador do Sindibancários.
Na opinião do dirigente, a greve fortalece a categoria, diante da resistência dos banqueiros em não atender às reivindicações. De acordo com ele, os bancários irão manter a greve até que haja uma resposta satisfatória por parte da Fenaban.
Fonte: Sindibancários
sábado, 27 de setembro de 2014
Greve geral dos bancários no extremo sul da Bahia começa nesta terça-feira por tempo indeterminado
Marcadores:
Belmonte,
Cabrália,
Eunápolis,
Porto Seguro,
Regionais
0 Comentários
0 comentários:
Postar um comentário
O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.