Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 25 de março de 2012

Luciano Thomy protocola pedido de ação contra Embasa no Ministério Publico


Representante do Conselho Comunitário de Porto Seguro, Luciano Thomy, protocolou no ultimo dia 20, um requerimento que seja investigado pelo Ministerio Publico do Meio Ambiente da Bahia, dois crimes cometidos pela empresa Embasa no rio da Vila.
No dia 17 a equipe de reportagem do THN, esteve na foz do rio da Vila, que fica na entrada da orla norte, ao lado da barraca Boca da Barra, e constatou que devido ao alto nível de esgoto derramado no rio, varias especies de peixes estavam morrendo devido a falta de oxigênio na água.

Thomy requereu que duas ações fossem impetradas pelo Ministério Publico, uma de crime contra o meio ambiente e a outra de crime contra o consumidor, já que a empresa cobra do consumidor pelo tratamento do esgoto.

Segundo Thomy, será protocolado também um pedido de apuração dos fatos pela secretaria municipal do meio ambiente, e pela vigilância sanitária, por entender que se trata de um risco a saúde publica, já que vários desavisados procuram o rio para se banhar.

Foram anexadas ao requerimento varias fotos tiradas pela equipe de reportagem do THN.
O promotor Mauricio Magnavita prometeu jogar duro contra a empresa, ”não é primeira vez que serei obrigado a notificar a Embasa. Vou exigir da empresa aquilo que diz a Lei e, para acabar de vez com o problema e recuperar o local degradado. Isso é simplesmente inadmissível’‘, conclui o promotor. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.