Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Clubes da Bahia participam de campanha de doação de órgãos




Bahia, Vitória e Ypiranga deixaram de lado a rivalidade dentro de campo para dar lugar à solidariedade. Os times se juntaram às Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) para chamar a atenção da sociedade sobre a importância e necessidade em doar órgãos.

A campanha já começa no próximo sábado, no jogo entre Vitória e Goiás. Os jogadores entrarão em campo com faixas de apoio à campanha e de mãos dados com filhos de funcionários da Osid.

Quando o Bahia jogar em Salvador a cena deve se repetir no estádio de Pituaçu. Além disso, os atletas irão participar de gravação de vídeos incentivando a doação de órgãos e doarão camisas para serem rifadas.

Qualquer pessoa pode doar órgãos, desde que faça uma avaliação médica e seja apto a doar. Pode ser doado coração, rins, medula óssea, osso, entre outros órgãos. E importante que o paciente manifeste este desejo à família, caso venha ocorrer morte cerebral.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.