Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 8 de setembro de 2012

Parada Gay da Bahia contará com efetivo de mil policiais militares




Os Oficiais da Polícia Militar que integrarão o esquema de policiamento durante a 11ª Parada Gay, a ser realizada no próximo domingo (9), participaram nesta semana de uma palestra sobre Turismo GLBT, promovida pela Secretaria de Turismo (Setur) e Bahiatursa, na sede do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) do Pelourinho.

Entre as temáticas apresentadas aos militares, o professor Sérgio Sobreira Araújo, da Universidade Federal da Bahia, falou sobre a importância do bom atendimento ao público em geral e aos turistas, com destaque para o segmento da segurança. Araújo também falou da experiência das edições anteriores do evento e das experiências positivas da Parada Gay de São Paulo, que impulsiona o turismo GLBT e a economia na cidade, no período do evento.

A 11ª Parada Gay da Bahia faz parte da Semana da Diversidade e tem o apoio do Governo da Bahia, que desenvolve políticas para consolidar a imagem do Estado como destino Gay Friendly. “Somos parceiros do Grupo Gay da Bahia, e esta é a primeira vez que formatamos o evento como um produto turístico, e assim foi criada a Semana da Diversidade, que inclui vasta programação cultural e ajuda o visitante interessado no turismo GLBT a ficar na cidade mais dias, além da Parada”, explicou Weslen Moreira, diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa.

Para a superintendente de Serviços Turísticos da Setur, área responsável pela realização de capacitações voltadas ao turismo, Cássia Magalhães, destacou a importância da parceria com a Polícia Militar e com o trade para a divulgação da Semana da Diversidade e acolhimento dos turistas. “A parceria é fundamental, pois receber bem e por mais tempo esse público ajuda a movimentar a nossa economia. Além dos oficiais e soldados da PM nós incluímos guias de turismo, recepcionistas e gerentes de hotéis, qualificando-os para atender às necessidades dos visitantes que vêm especialmente para a Semana da Diversidade”. 

Policiamento 

De acordo com o comandante do 18º Batalhão da PM, Tenente Coronel Anselmo Brandão, o esquema de segurança da Parada Gay no próximo domingo (9), a partir das 15h30, entre o Campo Grande e a Avenida Carlos Gomes, será similar ao realizado durante o Carnaval. O efetivo envolvido na operação será de mil policiais militares, e as ações serão principalmente de prevenção aos pequenos delitos, a exemplo de furtos.

“Certamente vamos oferecer um bom serviço, com respeito à diversidade, às diferenças de gênero, de raça. O trabalho de sensibilização e profissionalização da PM é uma boa iniciativa e deve ser um trabalho contínuo para um bom atendimento”, 

Panorama Brasil
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.