Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Brasileiro com HIV preso nos EUA sofre por falta de cuidados médicos




Preso há várias semanas em Miami, nos Estados Unidos, o brasileiro Wasington Coelho Ribeiro, portador do HIV, não está recebendo os cuidados de saúde necessários contra a aids, informa o site Brazilian Voice, voltado à comunidade de brasileiros naquele País. 

Wasington, hoje com 27 anos, reside em Fort Lauderdale, também no estado da Flórida. Segundo o Brazilian Voice, ele chegou aos Estados Unidos com seus familiares aos 12 anos de idade. De acordo com a reportagem, desde que chegou ao Krome Detention Center há quatro meses, sua saúde degradou-se de forma significativa.

O portal Mugshot.com informa que o brasileiro foi preso em 2011 por arrombamento (Burglary). 

Em uma petição online (http://action.dreamactivist.org/florida/wasington), ativistas pedem ao secretário do Departamento de Imigração (ICE), John Morton, que libere imediatamente o jovem brasileiro para atendimento médico, pois ele apresenta feridas nos pés e manchas brancas por todo o corpo.

Ainda segundo a petição, Wasington foi abusado sexualmente por um tio quando criança e está em conflito com a família por ter assumido a sua homossexualidade. “Wasington tem medo de voltar para casa, não somente porque o tio que o molestou ainda mora lá, mas também porque seu pai o ameaçou caso ele retorne ao Brasil. Para piorar a situação, o Brasil tem vivenciado um aumento significativo de homicídios envolvendo homossexuais ao longo do ano passado. Segundo o grupo Gay da Bahia, em 2012, um homossexual é morto a cada 24 horas”, segundo o abaixo-assinado.

Tendo como base a ordem executiva (Diferred Action) assinada pelo Presidente Obama, os ativistas consideram o jovem brasileiro um “Dreamer”, ou seja, imigrante ilegal que foi trazido por seus pais ainda na infância aos Estados Unidos e que, caso seja qualificado, poderá obter a permissão de trabalho e, consequentemente, o número do Seguro Social pelo período de 2 anos. 

Redação da Agência de Notícias da Aids
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.