Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Dicas para adestrar seu filhote de cachorro


Cinco dicas de treinamento para filhotes



Todos querem ter um cachorro companheiro, bem educado. agradável. E de uma coisa eu tenho certeza: ninguém nasce sabendo, nem os cães!  Precisamos nos dedicar e estabelecer uma base sólida para a boa educação enquanto o cão ainda é um filhote.

O ideal é levar o cão para casa a partir de oito semanas de idade. Assim que o filhote é levado para sua nova casa, o treinamento deve começar. Não espere seu cão adquirir comportamentos indesejáveis para procurar ajuda profissional. As dicas a seguir ajudam no início do treinamento do filhote.

1. Prevenir pulos desde o início.

Todo filhote é muito gracioso pulando para pedir nossa atenção, mas é importante deixar essa regra clara desde o início. Não devemos deixar que o filhote faça o que não queremos que um adulto faça.  Não faça carinho ou fale com o filhote quando ele salta, simplesmente ignore até que ele ponha as quatro patas no chão. Quando ele estiver no chão, diga palavras de elogio e o acaricie. Se o cão descobrir desde cedo que nunca ganha atenção pulando, ele terá menos chance de pular nas pessoas quando adulto.

2. Iniciar o treino de coleira.

Aproveite que seu cão ainda é um filhote e inicie o treino do uso de coleira. Nessa fase fica muito mais fácil controlar o cão e nós precisamos mostrar logo ao cão que ele só pode continuar caminhando se estiver com a guia frouxa. Deixe a guia solta e comece a caminhar. Se o cão olhar para você ou andar ao seu lado, elogie. Se ele começar a passar na sua frente simplesmente pare de andar e espere até que ele olhe novamente para você. Elogie e comece a caminhar.

Este treino pode ser feito dentro de casa enquanto o filhote não puder sair para a rua.

3. Evitando comportamentos agressivos.

Uma das lições mais importantes que você pode ensinar ao filhote de cachorro é aceitar a sua presença perto da comida, brinquedos e caminha. Ensine seu cachorro que sua presença significa algo bom. Um equívoco comum é achar que seu cão deve, naturalmente, permitir que você ponha a mão em sua comida e tirar seus brinquedos sem ser recompensado. Quando os proprietários se intrometem no espaço de um cão sem dar uma recompensa, eles realmente ensinam o cão a ficar na defensiva, e ele provavelmente vai rosnar e morder, possivelmente, nessas situações com o passar do tempo.

4. Dê tempo ao seu cachorro sozinho.

Quando um filhote de cachorro novo entra na casa, ele é cercado com carinho de família e amigos. As maiorias dos cachorros se acostumam com toda a atenção e não têm noção que a vida cotidiana nem sempre será cheia de admiradores. É fácil gastar horas a fio com algo novo, especialmente um filhote, mas quando o cão cresce, vai ser difícil dedicar tanto tempo quanto você fez no começo. Prepare o seu cachorro para o futuro, dando-lhe intervalos regulares de separação de pessoas e outros animais de estimação. Ajude seu cão a não ser ansioso. Ensine que estar sozinho não é o fim do mundo.

5. Treine comandos básicos de obediência.

Não importa de qual raça seja seu cão, é sempre muito importante e interessante ensinar comandos de obediência ao filhote. O treinamento criará um vínculo entre vocês que será muito útil em algumas situações do dia-a-dia. Além disso, é uma atividade mental que os cães adoram. Só não se esqueça de escolher um bom treinador que utilize métodos positivos de treinamento de cães. Elogie sempre seu cão quando ele obedecer a um comando.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.