Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Moradores de Coroa Vermelha reclamam de lixos e entulhos espalhados nas ruas




Os moradores do distrito de Coroa Vermelha em Cabrália-BA, o distrito turístico mais visitado da cidade, reclamam da quantidade de lixo e entulho que são despejados diariamente nas vias e principalmente ao lado da BR 367 que liga Porto Seguro-BA. Eles relatam que os carroceiros coletores de lixo que prestam serviço a Prefeitura jogam lixo no local, mas o problema vai além, pois pessoas de outros bairros também fazem do lugar depósito de entulhos.

Os coletores deixam na rua lixo domiciliar dos bairros Rio Jardim e Morada do Atlântico. A falta de contêineres que servem de depósito seria o principal motivo do despejo, mas estão sempre lotados e os moradores afirmam que não são suficientes, pois quando não transbordam o material é espalhado por animais.

Uns dos moradores disse que a situação já foi denunciada diversas vezes: “É um negócio constrangedor e sem contar com o fedor do que jogam aí e a imagem que o nosso visitante turista leva da nossa cidade”.


O ponto de coleta se tornou referência para depósito de qualquer tipo de lixo. É possível encontrar pneus velhos, móveis e eletrodoméstico sem uso e um amontoado de garrafas destampadas que servem de depósito de água e berçário para o mosquito da dengue e roedores.

Francisca Cunha é dona de casa e mora em frente ao amontoado de lixo. O incomodo dela é em relação a falta de consciência das pessoas que desobedecem a placa de orientação instalada pelos próprios moradores: “Proibido jogar lixo neste local”.

“O carro do lixo só leva o que está no latão, o que ta fora vai ficando”, afirma Francisca.

A Secretaria Municipal confirma que a coleta de lixo é regular, sendo realizadas três vezes por semana.

Mas é preciso que a população deixe de depositar entulhos no local.

Vejam as fotos:




























Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.