Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 24 de março de 2014

Obras para a seleção da Alemanha levam receio e esperança à Bahia.


São 2h da madrugada e o silêncio característico da pequena vila de Santo André, município de Santa Cruz de Cabrália, Sul da Bahia, é rompido por gritos. Numa das casa do Distrito, 16 homens envolvem-se numa briga.

A policia só chega no dia seguinte assim como a noticia de que os brigões eram funcionários da obra do “Campo Bahia”, empreendimentos com 14 casas e 65 cômodo que está sendo erguido para abrigar a Seleção da Alemanha durante a copa.

O episódio, que ocorreu há cerca de um mês, reflete a nova realidade dos 800 moradores de Santo André, que tiveram suas rotinas alteradas depois da escolha do local  como QG da Seleção Alemã.

O empreendimento-Orçado em R$ 35 MILHÕES-Vinha sendo construindo há cinco anos, mais ganhou ritmo acelerado a partir de Dezembro.

Na ocasião, foi firmada a parceria entre a federação Alemã e três empresários alemães sócio do complexo.

Após a copa,o local será transformado em condomínio, com a venda das casas.

Encravada em uma área de proteção ambiental,onde só é possível chegar travessando um rio em balsas, Santo André atrai muitos turistas, sobretudo no verão, quando a vila recebe pessoas em busca de um lugar tranquilo e isolado.

A vila tem uma rua principal e meia dúzia de transversais. Mais há seis meses passou até ter engarrafamentos, por causa do vaivém incessante de caminhões.


UOL
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.