Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 19 de março de 2014

Porto Seguro: pesquisa aponta que mais de 90% dos turistas pretendem retornar à cidade


Em pesquisa de satisfação do turista realizada no aeroporto internacional de Porto Seguro pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, 91% dos turistas gostaram ou tiveram suas expectativas correspondidas quanto ao destino, 92% pretendem retornar à cidade e 96% recomendariam Porto Seguro a alguém.
O perfil deste visitante se encaixou na faixa etária de 26 a 45 anos, em sua maioria veio de Minas Gerais, permaneceu de seis a nove dias no município, possui Ensino Superior completo, é um prestador de serviços, possui renda mensal superior a 11 salários, é do sexo feminino, visitou Porto Seguro pela primeira vez com o intuito de passear, viajou com a família e optou por pacote de viagem.
Grande parte se hospedou em hotéis e pousadas, diferentemente dos visitantes que vieram para Porto Seguro de carro no mesmo período. 59% dos entrevistados consideraram os preços na cidade elevados. Em contrapartida,
Sobre os serviços prestados em todo o município, muitos ficaram acima da média, outros nem tanto. Os que merecem destaque são: serviço de alimentação, com 75% de aprovação; hospitalidade do povo baiano, 83%; limpeza pública, 63%; setor do comércio e de compras, com 72%; o patrimônio histórico e cultural, com 68%; os atrativos e belezas naturais do destino, com 82%; e as praias, também com 82%.
No geral, foram entrevistadas 485 pessoas, abordadas sobre os seguintes itens: procedência, permanência no destino, faixa etária, grau de instrução, ocupação, gênero, renda mensal, quantidade de visitas, motivo da viagem, acompanhantes, qual o tipo de serviço adquirido, qual foi a hospedagem, avaliação dos preços na cidade, uma média de notas para a qualidade dos serviços, se gostou ou não, se pretende retornar ao município e se recomenda visitar o destino.
O estudo foi realizado nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Os visitantes eram abordados por funcionários da prefeitura para responderem a um questionário de 20 perguntas onde foram apontados qualidades, defeitos e pontos de vista dos turistas sobre o destino de modo geral.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.