Visando contribuir com as investigações, Uldurico Pinto prometeu, em sua entrevista ao “Programa do Bocão”, que dará uma recompensa de R$ 30 mil, do seu próprio bolso, à pessoa que apresentar fitas, pen drive ou DVD contendo imagens e informações que possam ajudar a Polícia de Teixeira de Freitas a esclarecer a morte do jornalista.
O ex-deputado Uldurico Pinto, que também é presidente do Instituto Brasileiro de Defesa dos Direitos Humanos, vem travando uma verdadeira batalha desde o dia em que o jornalista e proprietário do site de notícias “Portaln3” foi executado a tiros no centro de Teixeira de Freitas. Uldurico vem cobrando incessantemente mais empenho por parte das autoridades policiais do município, para que o crime não fique impune.
O principal foco das cobranças do ex-deputado são as câmeras de videomonitoramento da Praça da Bíblia, que, segundo ele, possuem imagens importantes para o esclarecimento do brutal assassinato do jornalista. Por isso, ele está exigindo que todas as imagens sejam apresentadas à Justiça.
De acordo com Uldurico Pinto, não só as câmeras da Praça da Bíblia, mas também as demais câmeras espalhadas pela cidade podem conter imagens nítidas dos assassinos de Gel Lopes.