Além de um déficit público de mais de R$ 3 trilhões, a economia não cresce, a inflação vem subindo e a miséria aumenta. Essa é a herança maldita deixada por Dilma para ela mesma.
Na semana passada, o Brasil ficou sabendo que governo federal gastou um mês antes da eleição 21 bilhões de reais além do que arrecadou. Foi o pior resultado em 20 anos. Essa irresponsabilidade fiscal vai recair sobre todos os brasileiros, eleitores ou não da presidente Dilma.
A dívida bruta do governo subiu quase 600 bilhões de reais nos últimos dois anos do governo petista. Está em 3 trilhões 132 bilhões de reais. No ano passado, as contas públicas foram maquiadas, para esconder o problema na eleição. Agora não dá mais.
A receita para enfrentar a crise é básica: Os impostos vão subir ainda mais. A conta vai ser paga pelo contribuinte. Vai vir mais juros, mais arrocho salarial, mais desemprego, menos produção.
Espera-se a qualquer momento o aumento do preço da gasolina; o da energia elétrica, entre outros. A herança maldita do 2º mandato começa a atingir o próximo presidente, a própria presidente Dilma. Da Redação, com trechos de um comentário de Alexandre Garcia no Bom Dia Brasil, esta semana.