Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 15 de dezembro de 2013

Moradora de 78 anos, detona Cabrália e chama atual prefeito de "BANDA VOÔ" ASSISTA O VÍDEO!


Em entrevista, a moradora experiente de 78 anos fala a verdade, sobre a atual situação de CABRÁLIA local aonde ficará hospedada a SELEÇÃO DA ALEMANHA, que poucos tem a coragem de falar, por estar com o RABO PRESO na prefeitura, os netos dela DONA NONA chamaram a gente para GRAVAR, e como sempre, o PETISTA JORGE PONTES E SEUS CUMPINCHAS esqueceram da cidade!

TORCEDORES ALEMÃES E TURISTAS DA ALEMANHA TERÃO DIFICULDADE NA ÁREA DA SAÚDE QUANDO VISITAR NOSSA CIDADE, FORA A DENGUE E A CRIMINALIDADE QUE É O COTIDIANO EM NOSSA CIDADE!

SE SUA FAMÍLIA NÃO ESTIVER COM RABO PRESO, E NEM DEVENDO PARA O ATUAL PREFEITO PETISTA JORGE PONTES, MANDE SEU VÍDEO PARA GENTE! AGORA SE ESTIVER NEUTRO E NÃO ESTÁ COM CORAGEM DE LUTAR! FAÇA IGUAL O PT, E ESPERE A ÁRVORE DAR FRUTOS, PARA COLHER E DIZER QUE PLANTOU!

CLARO, OS PUXAS SACOS DOS PETRALHAS, ESTÃO GANHANDO ALGUMA COISA PARA FALAR BEM DESSA POLÍTICA PODRE, QUE ASSOMBRA NOSSA CIDADE!

SÃO POBRES "PARASITAS DO GOVERNO JORGE PONTES! !! VERGONHA!!!!

ERRO; NA ENTREVISTA, SÉRGIO NOSSO REPÓRTER SE CONFUNDIU, ENTRE O REVEILLON E CARNAVAL, MAS O VALOR MENCIONADO É VERDADEIRO E É PARA O REVEILLON 2013/2014.

ASSISTA A VERDADE SOBRE CABRÁLIA ABAIXO NESSE VÍDEO;


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PREFEITO DE CABRÁLIA PODE TER COMPRADO HOTEL EM COROA VERMELHA



A família do atual prefeito, parece que compraram, um HOTEL em CABRÁLIA, ou arrendaram, segundo a POPULAÇÃO, vamos verificar e comprovar a compra! Se for verdade! Divulgaremos em BREVE!

SEGUNDO FOFOQUEIROS E A POPULAÇÃO, PODE SER UM HOTEL QUE FICA NA COROA VERMELHA OU PERTO JÁ EM PORTO SEGURO! SERÁ?

COSTA ESMERALDA
FAROL
PRÍNCIPE DA ENSEADA

1 MILHÃO DE REAIS, PODEM SER O VALOR VAZADO!

SÃO OS NOMES VAZADOS DOS HOTÉIS, PELA FAMÍLIA PONTES!

SE ISSO FOR CONFIRMADO! SERÁ UMA VERGONHA PARA NOSSA CIDADE!

PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO E MUITA CARA DE PAU!



sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ALI-BABÁ E OS 9 LADRÕES : Câmara aprova contas do prefeito Jorge Pontes do PT



Realizada na última terça-feira, 19 de setembro, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz de Cabrália aprovou as contas REJEITADAS do executivo municipal, referente ao exercício financeiro de 2011, de responsabilidade do Prefeito Jorge Monteiro Pontes do PT DO MENSALÃO. A oposição precisaria da maioria dos votos para contrariar o parecer, mas teve seu objetivo frustrado por conseguir apenas dois dos onze vereadores, que garantiram a aprovação. Votaram pelo  parecer do TCM os vereadores Neném Abreu e Israel Marinho que estão de parabéns.

RESUMINDO: O POVO TOMO NO C$ NOVAMENTE!

PARABÉNS AOS VEREADORES ÚNICOS: ISRAEL MARINHO E NENEM, FORAM HONESTOS E DEFENDERAM NOSSA CIDADE, AOS OUTROS MERDAS! VOCÊS FORAM LIXOS, E ACHAMOS QUE NEM FILHOS DEVEM VIVER POR AQUI, DEVEM TER! PARA FAZER UMA CAGADA COMO ESSA! SEUS BOSTAS! 

ANALISTA POLÍTICO CABRÁLIA NEWS

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O pior Prefeito da história de Cabrália pode ser aliado de Jânio Natal



Segundo informações, o atual prefeito de Santa Cruz Cabrália-BA, está realizando reuniões com o a atual deputado federal Jânio Natal, em restaurantes em Porto Seguro-Ba, e com a companhia do Ex-derrotado Hélio de Paula para definir o FUTURO da cidade de CABRÁLIA.

Será?

Comentários da população, que o antigo HOTEL COSTA ESMERALDA já está nos planos dos dois políticos, para uma futura COMPRA! Na praia do Mutá! Mais o grande hotel ABANDONADO que hoje é alberge de SEM TETO da cidade, fica em território de PORTO SEGURO-BA!

É ESPERAR PARA VER! ESSA LAMBANÇA!

MAS SEGUNDO ANALISTAS POLÍTICOS, O POVO SEM INSTRUÇÃO MERECE O PREFEITO QUE TEM, POIS A MAIORIA SE VENDERAM POR R$50 REAIS!

TOMA LÁ! VAI CÁ!


domingo, 17 de novembro de 2013

Cabrália quer saber aonde está o derrotado Hélio de Paula!


O ex-candidato a prefeitura de SANTA CRUZ CABRÁLIA desapareceu após as eleições de 2012, depois de uma campanha traumática, aonde foram gastos cerca de 3 milhões de reais, segundo membros da campanha.

Nossa pequena equipe, tenta até hoje falar com o mesmo, mas ainda não obtivemos sucesso!

Será que o mesmo, é um candidato, que cria sua casa FANTASMA, só para aproveitar a chance de tentar ganhar o pleito?

ACHO QUE O MESMO NÃO ACREDITA EM DEUS, POIS AGIR ASSIM, PROMETENDO E DESTRUINDO VÁRIAS FAMÍLIAS, SÓ TEM A PAGAR COM A JUSTIÇA DIVINA!

Segundo ex-candidatos a vereadores na cidade, ele prometeu pagar pós eleição, e depois da derrota, desapareceu, e deixando vários, pais e mães de família na desgraça!

Vamos ficar ligados na próxima eleição!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Contra turistas farofeiros, Coroa Vermelha começa a cobrar consumação mínima



Com sabedoria, e sabendo como está o mercado turístico da cidade, com inteligência proprietários de cabana de praia do distrito de COROA VERMELHA, uma da melhores e belas praias do BRASIL começaram a adotar o novo sistema, de R$30,00 a consumação por mesa (Nâo por turista).

"ESTAMOS CANSADOS DE DEIXAR UM TURISTA, USAR NOSSA DUCHA, NOSSA CADEIRA, NOSSA ENERGIA (SOM), NOSSO SERVIÇO, TUDO, E NÃO DEIXAR NADA, ASIM SELECIONAMOS NOSSOS TURISTAS E NÃO DURISTAS, SENDO QUE OS TRIBUTOS DA PREFEITURA QUE SÃO COBRADOS, SÃO CAROS"_ Comentou ZÉ, gerente de uma cabana de Coroa Vermelha.

50% das cabanas de praia já adotaram o novo sistema, e isso deve selecionar o novo visitante em COROA VERMELHA.

DA REDAÇÃO




CABRÁLIA: Sem Coragem Para Denunciar a Própria Violência Sofrida



Ao longo dos séculos o preconceito tem definido o direcionamento da violência de um determinado grupo maior sobre os pequenos grupos, com a formação desse grupo abrangendo diversos espectros dessa cadeia de mortes e agressões, como a etnia, a religião, os times de futebol e o gênero.

O gênero masculino tenta, seguindo o conceito social de ser mais forte, sobrepujar o gênero feminino, e para isso o uso da força bruta se sobressai como meio regular de impor essa superioridade que não existe. A violência contra a mulher nem sempre é quantificada nas estatísticas, e mesmo que esse instrumento seja um importante gerador de gráficos para estabelecer as variações e locais de maior incidência, é enganoso se fundamentar somente em pesquisas numéricas para a obtenção do entendimento sobre o problema. As mulheres, como todas as minorias marginalizadas, vivem situações que contribuem para o mascaramento das estatísticas.

Se nas comunidades (favelas, vilas, concentrações de baixa renda) o tratamento majoritário dado à mulher a faz sentir discriminada, isso quando elas não sofrem abusos sexuais, que são praticados pelos próprios agentes encarregados de aplicar a lei, como é apresentado no trabalho da Anistia Internacional assinado por Peter Benenson House (2008):

“As mulheres relataram ainda diversos casos de abuso sexual por parte de policiais nas comunidades. No entanto, é difícil ter uma ideia da verdadeira extensão desses abusos, pois pouquíssimos casos são denunciados oficialmente e raros são investigados.” (PETER BENENSON HOUSE, 2008, pág. 46)

Para o estabelecimento de estudos estatísticos as fontes mais comuns recorridas são oriundas do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) da Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, que tabula as mortes baseadas na legislação brasileira que estabelece que nenhum sepultamento pode ser feito sem a certidão de registro de óbito. Entretanto, o feminicídio não é a única forma de violência contra a mulher.

A mortalidade feminina às vezes é causada pela falha anterior em evitar que algo fosse feito contra os agressores. Nessa tentativa de evitar o feminicídio, a Lei Maria da Penha como precursora de uma proteção específica contra as mulheres, não foi e nem tem sido capaz de reverter o quadro de feminicídio, conforme nos diz Waiselfisz (2012):

“Se no ano seguinte à promulgação da lei Maria da Penha – em setembro de 2006 – tanto o número quanto as taxas de homicídio de mulheres apresentaram uma visível queda, já a partir de 2008 a espiral de violência retoma os patamares anteriores, indicando claramente que nossas políticas ainda são insuficientes para reverter a situação”. (WAISELFISZ, 2012, pág. 17)

Isso se dá porque a lei serve apenas como um instrumento que foi colocado nas mãos de policiais, sem treinamento para lidar com as diversas situações que lhes são trazidas na confecção dos boletins de ocorrência.

Ao se depararem com a falta de sensibilidade e trato adequado de um agente da lei, o constrangimento sentido ao relatar sua vitimização oriunda em grande parte pelos próprios pais, maridos, namorados e outros parentes abusadores, faz as vítimas perderem a vontade de falar e muitas vezes escondem o teor completo de suas ocorrências, que vão desde agressões físicas até a casos de estupro.

A violência psicológica e mais difícil de ser qualificada, é uma realidade que precisa ser estudada e desse estudo originar melhores meios de combate à essa modalidade de violência. Nesse contexto nos adverte Silva (2010):

“É o caso, por exemplo, das violências psicológicas a que algumas mulheres estão sujeitas devido ao estigma que carregam na sociedade contemporânea. Vários desses preconceitos podem estar presentes em um mesmo grupo de indivíduos, no qual o imaginário social coletivo tenha tomado esses valores como norma, difundindo-a através da cultura”. (SILVA, 2010, pág. 567)

E assim, perdendo a coragem de relatar crimes contra a liberdade sexual, como o estupro, as vítimas deixam de fornecer dados significativos para a transparência estatística desses crimes. Por sua vez, alguns desses crimes que poderiam ser impedidos de continuarem ou até de se agravarem em perdas de vidas, passam a alimentar mais os quadros de informações.

Em algumas situações, muito abundantes em Estados cuja presença da Polícia Judiciária é pífia, tendo delegacias que somente funcionam durante o dia ou uma delegacia da mulher inacessível devido aos horários de funcionamento e sua localização, as vítimas ao comparecerem já apresentam substancial prejuízo das evidências e vestígios físicos e materiais que nelas foram deixados. O pior acontece quando a polícia científica não possui a capacidade técnica, tecnológica e nem de pessoal para o correto procedimento com esse tipo de crime.

E ainda há o problema de fornecimento de informações para alimentar o banco de dados gerador de diagnósticos que são apresentados em importantes estudos sobre o avanço da criminalidade. A credulidade dos Estados fica abalada quando não há uma responsabilidade em fornecer dados estatísticos e como exemplo disso, Renato Sérgio de Lima (2013, pág. 23) coordenador do Anuário de Segurança Pública 2013, nos alerta que o Rio Grande do Norte foi o único Estado classificado no Grupo 3, isto é, que possui alta qualidade de captação de informação e que não alimenta o adequadamente o SINESPJC e o Amapá, único no Grupo 4, com baixa qualidade de captação de dados e que não alimenta o SINESPJC adequadamente.

Sem ser uma fonte alimentadora adequada de informações, dizer que o número de estupros entre 2011 e 2012 diminuiu no Rio Grande do Norte é um contrassenso perceptível, pois no país da Lei Maria da Penha houve um aumento em 2012 de 18,7% de estupros em relação a 2011, um número que supera o índice geral de homicídios dolosos.

O número da Central de Atendimento à Mulher, o 180, não muito divulgado, é um meio que ainda não mostra seu potencial para o combate à violência contra a mulher.

A falta de divulgação dos meios de denúncia, campanhas de reeducação de adultos, a promoção da igualdade de gêneros na educação, desde de crianças até adultos, ajuda a manter o distanciamento da mulher em relação à polícia e/ou entidades de proteção. De nada adianta termos meios, se eles não são amplamente divulgados, se nossa própria polícia continua apresentando um comportamento machista e tendencioso contra as minorias.

Enquanto não houver mais investimento na divulgação dos meios de denúncia, na facilitação de acesso à segurança e o fim do constrangimento provocado nas vítimas de crimes contra a liberdade sexual, a afirmação matemática de que os números não mentem não se aplicará às ciências sociais, pois quem os fornece pode determinar equívocos nas variáveis da equação social cuja finalidade é a solidificação de uma sociedade que respeite os diferentes, as minorias e, sobremodo, as portadoras dos ventres de onde todos se originam e a quem todos devem um respeito bem maior do que o que elas atualmente recebem.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Alunos de Cabrália continuam sem estudar por falta de transporte escolar



Pelo menos 90 alunos dos Bairros Nova Cabrália, Campo Verde e V Centenário deixaram de ir à escola há mais de três semanas por falta de ônibus escolares. 

O problema começou quando três ônibus da frota da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália quebraram, e tiveram que parar de operar na cidade por estarem em manutenção.

Segundo o responsável pelo transporte de Cabrália, Sr. Roberto, os ônibus continuam em manutenção e não existe um prazo para os ônibus retornarem com suas atividades.

Segundo o responsável, um serviço emergencial para suprir tem custo muito elevado, por isso a Prefeitura e a Secretaria de Educação aguardam que mais ônibus devem chegar, normalizando a frota.

Da redação 

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Prefeito Jorge Pontes (PT) lidera a maior dívida da história de Cabrália segundo T.C.M


Segundo dados do site do TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS BAIANOS desde a gestão do de 1998, o atual prefeito JORGE PONTES (PT) é o que mais acumulou dívidas segundo o T.C.M.
Nos últimos 15 anos de política de Santa Cruz Cabrália, tivemos apenas três gestores, e dentre os três gestores, e sem terminar seu segundo mandato o atual prefeito petista Jorge Pontes, já acumula uma dívida municipal de R$ 1.689.349,94, sendo a maior da história da cidade, depois da criação do TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS o T.C.M.

No total, Santa Cruz Cabrália, acumula em dívidas a FUNDEB e FUNDEF  a quantia de R$ 2.864.015,74,  segundo o TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO (veja o quadro abaixo); 


Além do recorde de dívidas do atual prefeito, ele acumula a maior REJEIÇÃO DE CONTAS da história de SANTA CRUZ CABRÁLIA-BA. (veja os quadros abaixo do T.C.M)


ANO 2009

ANO 2010

ANO 2011


ANO 2012


DA REDAÇÃO



Após denúncias no site Cabrália News, Prefeitura tampa buraco na Rua dos Tupiguás



Após inúmeras denúncias feita por moradores da Rua dos Tupiguás - entrada dos bairros V Centenário e Paraíso do Descobrimento - no site CABRÁLIA NEWS, a respeito de um buraco no meio da rua, em menos de uma semana a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, através da Secretaria de Infraestrutura, foi até o local e desde ontem (11) realiza uma obra para tampar o buraco.

A equipe do site CABRÁLIA NEWS voltou ao local na tarde desta terça - feira (12) para ouvir os moradores a respeito. De acordo com os relatos, eles disseram que a secretaria informou que a dificuldade na recuperação da rua se deu por conta do número de funcionários, que no momento é muito pouco e acrescentaram que outros pontos da rua, também serão recuperados.

A última matéria, que abordou o assunto, foi exibida na última quinta-feira (7) e gerou repercussão na cidade, através das redes sociais e comentários da população.

Para outras denúncias envie para nosso e-mail cabralianews@yahoo.com.br

+ FOTOS







DA REDAÇÃO

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Concurso da Lápide mais visitada ...



MR. RUSSELL J. LARSEN, DE LOGAN (UTAH), morreu sem saber que ganharia o “Concurso da Lápide mais visitada”...

Em sua lápide está escrito:

CINCO regras a seguir (pelo homem) para uma vida feliz:

1. É importante ter uma mulher que ajude em casa, cozinhe bem, limpe a casa
e tenha um trabalho;

2. É importante ter uma mulher que te faça rir;

3. É importante ter uma mulher em que possa confiar e que não minta;

4. É importante ter uma mulher que seja boa na cama e que goste de estar
contigo;

5. É muito, mas muito importante que essas quatro mulheres não se conheçam, ou podes terminar como eu.

domingo, 10 de novembro de 2013

Mais um comerciante é morto em Eunápolis



Na noite de sexta-feira, 8 de novembro, por volta das 21:40 horas, mais um comerciante foi assassinado em Eunápolis, dessa vez no bairro Juca Rosa. A vítima, de prenome Genilson, foi morta a tiros, na Rua Paraná. Ele tinha uma marmoraria no bairro. O crime está cercado de mistério, uma vez que os autores não levaram pertences da vítima, como carteira, dinheiro, cheques e celular. A polícia ainda não sabe o motivo do assassinato, que teria sido praticado por pelo menos dois homens, que acertaram pelo menos seis tiros no comerciante. O carro de Genilson estava no local do homicídio. É o segundo comerciante assassinado esta semana na cidade. Genilson deixa esposa e um filho recém-nascido. As informações são dos sites Rota51 e Radar64. 

Perseguição política em Guaratinga contra professores



O prefeito de Guaratinga, Kenoel Viana (PV), está sendo acusado de praticar perseguição política contra um grupo de professores da rede municipal, não cumprindo decisão judicial que obriga o município a alterar a carga horária de 20 horas para 40 horas de pelo menos 43 professores da rede municipal. Em assembleia da categoria, realizada na segunda-feira (4), na sede da APLB (Sindicato dos professores), ficou decidido que os docentes farão uma paralisação e sairão em passeata no centro da cidade nesta sexta-feira (8), em repúdio ao ato de desobediência do prefeito e como forma de chamar a atenção da população para a questão.

De acordo com o professor Gilson Pereiria, dirigente da APLB, todas as escolas da rede municipal devem aderir a manifestação. Ele disse que as tentativas de diálogo com o Executivo não tiveram êxito e que a paralisação foi decidida como último recurso. A sentença foi publicada no Diário Oficial no dia 13 de agosto, assinada pelo juiz da Vara da fazenda Pública da Comarca de Guaratinga, Rodrigo Quadros Sobrinho. Até o momento, o prefeito Kenoel - que é advogado - não havia cumprido a determinação judicial. Não há informações se o Executivo recorreu da sentença.

Cadê o ISS das grandes empresas?



Sonegadores de impostos fazem fortuna no interior da Bahia graças a fiscalização "frouxa" e supostos "acordos" feitos com  empresas regionais. O débito com as prefeituras em ISS (Imposto Sobre Serviços) é astronômico, tem casos que passam de R$ 2 milhões em impostos devidos. Mas o assunto é mantido numa caixa-preta até hoje nunca aberta pelos gestores. 

Os sonegadores se protegem sob o manto do sigilo fiscal e acumulam fortunas incalculáveis, ostentando poder econômico lastreado na sonegação de impostos que poderiam melhorar a qualidade vida da população se fossem arrecadados e aplicados corretamente na infraestrutura, saúde, educação e serviços públicos. Está na hora dessa mamata acabar.

Preso suspeito de mandar matar índios no sul da Bahia



Um homem foi preso na tarde deste sábado (9), suspeito de ser o mandante dos assassinatos de três índios tupinambás, ocorridos no sul da Bahia. Segundo a polícia, o suspeito, que não teve o nome divulgado, teria encomendado as mortes por causa de uma briga com duas das vítimas. Esse crime está sendo investigado pela Polícia Federal. Em Buerarema dois agricultores afirmam que foram espancados por índios também neste sábado (9). A polícia investiga se há ligação entre os crimes.

O CASO

Três índios tupinambás foram mortos na noite de sexta-feira (9) na comunidade de Acuípe, entre os municípios de Ilhéus e Una, no sul do estado. Segundo lideranças indígenas da área, os três índios tinham acabado de sair de uma fazenda quando foram cercados por homens armados. As vítimas, de 28 anos, 36, 30 receberam vários tiros.

Polícia Federal investiga participação do Grupo Brasileiro em licitação



A Polícia Federal na Bahia investiga envolvimento de empresas de ônibus da família Carletto - Rota, Águia Azul e Cidade Sol - em suposta fraude na licitação para compra de ônibus escolares pela Prefeitura de Canavieiras, no sul do estado. Segundo o jornal A Região, o ex-prefeito de Canavieiras, Zairo Loureiro, é suspeito de montar a licitação com as empresas Rota Transportes, Águia Azul e Cidade Sol, que segundo vereadores e o Ministério Público pertencem ao Grupo Brasileiro, com participação do ex-prefeito de Ilhéus Valderico Reis.

VONCA: UM PEIXE FORA DÁGUA



Vonca perdeu o pique, como aconteceu em Eunápolis. Dessa vez ele está responsável pela Comunicação em Porto Seguro e repete o disco de não acompanhar o ritmo do governo, como fez na gestão de Robério em Eunápolis. Também, jornalismo não é a praia dele, o ex-deputado sente falta de "articular política", coisa que sabe fazer bem até demais. Só não se sabe por que Vonca tem tanto apego a um cargo que nada tem a ver com suas habilidades.

P.Seguro: Decisão da Câmara pode ser anulada



O Ministério Público estadual em Porto Seguro começa nesta terça-feira, 5 de novembro, a ouvir as partes envolvidas no caso da sessão que aprovou as contas do ex-prefeito Gilberto Abade. O MP citou o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Onish, além de outras pessoas envolvidas no processo deflagrado por representações  protocoladas por entidades de classe (OAB e APLB) e a ONG Observatório Social.

Está em apreciação a legalidade  da sessão que votou e aprovou as contas do ex- prefeito, rejeitando o parecer de reprovação do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios). Bahia40graus falou com Carla Matiello. 1ª Secretária da ONG Observatório Social, que confirmou a intimação para uma audiência nesta terça.
“Imaginávamos que as representações protocoladas pelo Obeservatório, OAB e APLB ficariam engavetadas e a intimação significa que o processo está andando, o que é uma notícia positiva”, disse a ativista social.

UMA PERGUNTA COMO RESPOSTA À PREFEITA DE BELMONTE: "QUEM ROUBOU AS TORTAS?"


A jornalista Rose-Marie reagiu ao ataque dirigido a imprensa pela prefeita de Belmonte, Alice Maria Elias (PP), acusada pelo Ministério Público baiano de fraudar licitações e superfaturar contratos em festas populares. Com a escrita afiada de sempre, Rose postou em seu blog no Portal 08 um texto que vale a pena conferir..

Governo Lula espionou jornalistas, revela reportagem



Tudo indica que existiu mesmo uma operação ilegal para espionar a imprensa brasielira durante o governo Lula, executada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Reportagem, da revista Veja dessa semana traz detalhes, entre eles, um documento histórico de seis páginas, que descreve uma queda de braço travada entre um agente e seus superiores.

Esse documento, hoje arquivado, é a evidência oficial mais forte até aqui de algo que agentes confidenciavam a jornalistas, mas não podiam provar: o governo Lula espionou a imprensa. O texto revela que houve uma “Operação Mídia”, ação clandestina de espionagem de jornalistas e donos de empresas jornalísticas. No documento, o tenente-coronel André Soares revela a existência da operação ilegal.

Avalie este item

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

DESCASO DO PREFEITO: Rua FANTASMA, que só existe no papel em CABRÁLIA



Deron, morador da Rua Camacam há anos, Bairro Morada do Atlântico, em Santa Cruz Cabrália, revela em nome da comunidade as apreensões e angustias com relação à perda da qualidade de vida que os moradores há anos sofrem, com PROMESSAS de FALSOS políticos. 

A rua está no mapa de CABRÁLIA, mas só no papel, pois nem de cavalo dá para passar, moradores saem de suas casas para o trabalho, pisando em um lamaçal diariamente, em dias de chuva, o risco de um acidente é ainda maior comenta o morador.

Segundo o morador, em época de eleições todos prometem, e não cumprem, ele já procurou o secretário de obras de Cabrália, e dois vereadores e até hoje, nada foi resolvido, e nenhuma satisfação foi dada aos moradores.

Também segundo o morador, o Prefeito Jorge Pontes (PT) nunca apareceu no local e sempre que é procurado está viajando.

Segue fotos da rua que só existe no papel em CABRÁLIA.






‘A nossa situação é de indigente’, diz moradora do V Centenário



Uma rua que há cerca de 1 ano formou uma cratera e nunca mais foi consertada, impedindo o trânsito dos moradores. Essa é a situação da rua que liga a BR367 aos bairros V Centenário e Paraíso do Descobrimento do Empresário Aziz Ramos, no bairro V Centenário, em Santa Cruz Cabrália. O terreno da rua cedeu e mais 2 metros de rua desceram abaixo. Os moradores se arriscam a passar em uma  cratera.

A reportagem do CABRÁLIA NEWS esteve no local. A rua não tem qualquer sinalização de que foi interrompida. O motorista simplesmente se depara com UMA CRATERA na via, em uma enorme cratera de mais de 4 metros de LARGURA. Do outro lado, a uns 10 metros, é possível ver na rua outras novas crateras se formando aos poucos. Esse é o quadro que os moradores do V Centenário se encontram diariamente, há mais de 1 ano.

Moradora há 28 anos no bairro, a dona de casa Maria Fernandes conta um pouco dos perigos e problemas que enfrenta dia após dia. Ela diz que até viatura policial quase caiu no buraco. “É uma grande dificuldade para todos nós que moramos aqui. 

Já entreguei para Deus, porque o resto é só promessa de arrumar. Se ao menos tampassem o buraco ou cratera, já daria uma grande ajuda pra gente aqui, mas nem isso a prefeitura faz”, apontou, sem esconder a tristeza pela situação.

Até o final dessa reportagem nenhum responsável entrou em contato com a nossa redação.

Confira outras fotos do descaso da Prefeitura de Cabrália com a rua da Moradora;












Empresário Agnelo (PSD) critica péssima administração de Cabrália na Rádio



Durante uma entrevista, realizada na tarde desta quarta-feira (06 de novembro de 2013), o empresário Agnelo Jr. (PSD), fez críticas à Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália, que segundo ele, a cidade está sofrendo todos os dias pela falta de comprometimento do poder público municipal.

Uns dos principais destaques da entrevista concedida, foram;


  • "Um único hospital sem REMÉDIOS e sem MÉDICOS há anos" o povo de Cabrália está morrendo, e o prefeito não está fazendo NADA!
  • Bairros largados, com LIXO por todo lado "CIDADE COM LIXO, CIDADE DOENTE"
  • "EDUCAÇÃO DE QUALIDADE só para quem tem condições de pagar uma escola particular, pois quem não pode pagar uma escola, está sofrendo com escolas públicas caindo aos pedaços, sem condições de lecionar e estudar"
  • "O CIDADÃO DE CABRÁLIA NÃO TEM SEGURANÇA" falta segurança na cidade, faltam policiais e viaturas, assaltos e mortes na administração do Prefeito Jorge Pontes (PT), faz parte do cotidiano do morador de CABRÁLIA! 

Em discurso na Rádio Ativa FM, Agnelo Jr. (PSD) Também comentou sobre o descaso do atual Prefeito Jorge Pontes com a população de Cabrália que em suas palavras comentou sobre o importante papel social das igrejas católicas e evangélicas no município. Segundo o empresário, a igreja católica e evangélica contribui com várias pessoas através de campanhas sociais e que na maioria das vezes tiram pessoas do mundo das drogas e alcoolismo e às colocam novamente na vida social, e sem nenhuma ajuda do PODER PÚBLICO do município.


Reportagem e foto:Cabrália Notícias

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

CVC, Humilha estagiários, e não paga VALE TRANSPORTE, Vergonha além de cobrar passeios CARÍSSIMOS!



Confira as principais dúvidas da Lei de Estágios

Com a publicação da nova Lei de Estágios, nº 11.788/08, estudantes, empresas e instituições de ensino tiveram muitas dúvidas. O Nube participou de várias atividades e organizou alguns eventos nesse período, entre eles a palestra ‘Lei de Estágio e suas Implicações’, para esclarecer os principais pontos das novas regras em vigor. A mesma ocorreu no Hotel Renaissance no dia 11 de novembro, no Centro Universitário Belo Horizonte – Uni-BH em 4 dezembro, e, no dia 16, na Associação Comercial de São Caetano do Sul.

Veja agora as respostas das principais dúvidas sobre a nova legislação levantadas pelos participantes desses eventos e também publicada na Cartilha Esclarecedora sobre a Lei do Estágio (Lei 11.788/2008).

O intervalo de almoço pode ser incorporado nas seis ou quatro horas da jornada diária?
Sim. O estágio é um ato educativo e o estagiário também deve ter intervalo desde que citado no Termo de Compromisso. Por exemplo: o estagiário pode entrar às 9h e estagiar até às 12h, almoçar das 12h às 13h e concluir sua jornada das 13h às 16h.

O estagiário pode realizar atividades por 8 horas em dias que não tem aula?
Somente para os cursos que alternam teoria e prática, como Fisioterapia, Odontologia, Medicina, entre outros. De acordo com o Art. 10º, § 1º o estágio relativo a cursos que alternam teoria e prática, nos períodos em que não estão programadas aulas presenciais, poderá ter jornada de até 40 (quarenta) horas semanais, desde que isso esteja previsto no projeto pedagógico do curso e da instituição de ensino.

Quais requisitos devem ser observados na concessão do estágio?
O cuprimento dos incisos estabelecidos no art. 3o. da Lei 11.788/2008:

I - matrícula e freqüência regular do educando público-alvo da lei;
II - celebração de termo de compromisso entre o educando, a parte concedente do estágio e a instituição de ensino; e 
III - compatibilidade entre as atividades desenvolvidas no estágio e as previstas no termo de compromisso.

A empresa pode montar um banco de horas?
Não. O Nube aconselha as empresas a não montar banco de horas para não caracterizar vínculo empregatício.

O recesso remunerado pode ser dividido? 
Sim. O período de recesso é obrigatório, mas os dias podem ser combinados, devendo–se documentar cada período. 

Posso postergar o recesso em até quantos meses?
O ideal é conceder o recesso até as próximas férias escolares, já que de acordo com o Art. 13. é assegurado ao estagiário, sempre que o estágio tenha duração igual ou superior a um ano, período de 30 dias, a ser gozado preferencialmente durante suas férias escolares. 

O recesso pode ser antecipado?
Sim. O recesso pode ser antecipado de acordo com a necessidade da empresa, ou proporcional aos dias trabalhados, em comum acordo das partes envolvidas.

A empresa pode descontar as faltas do estagiário de seu recesso?
Não. Há somente a possibilidade de descontar as horas não trabalhadas da bolsa–auxílio, já que ela pode ser concedida por mês ou por hora.

E se acabar o estágio antes de completar 12 meses?
É preciso conceder o recesso proporcional aos meses de atividade nos casos de o estágio ter duração inferior a um ano.

É preciso pagar proporcionalmente o recesso caso o estágio exceda 12 meses?
Sim. Considerando que o estágio poderá ter duração de até 24 meses, e no caso de pessoa com deficiência não há limite legal estabelecido, entende-se que dentro de cada período de 12 meses o estagiário deverá ter um recesso de 30 dias, que poderá ser concedido em período contínuo ou fracionado, conforme estabelecido no Termo de Compromisso. O recesso será concedido, preferencialmente, durante o período de férias escolares e de forma proporcional em contratos com duração inferior a 12 meses. 

Pagar ônibus fretado pode ser considerado auxílio-transporte?
Sim. Auxílio-transporte é uma ajuda fornecida ao aluno para custear total ou parcialmente seu deslocamento para o local de estágio, podendo inclusive, ser concedido por meio de transporte próprio da empresa, devendo estar regulado no Termo de Compromisso.

Qual porcentagem deve ser concedida para o auxílio-transporte?
A lei não estabelece limites, porém orientamos pagar como auxílio-transporte pelo menos 50% do valor total, o ideal é oferecer de 80% a 100%.

O auxílio-transporte pode ser descontado da bolsa-auxílio?
Não. Estágio não é CLT, portanto, não deve ser descontado como o vale-transporte.

O sócio que trabalha dentro de sua empresa pode ser considerado um funcionário, para somar ao quadro de efetivos na hora de contratar estagiários do ensino médio?
Não, somente empregados contratados podem ser incluídos.

Se a empresa tiver 11 funcionários e cinco estagiários de ensino médio, ao demitir dois funcionários, precisa demitir três estagiários?
Sim, pois a lei é clara. De acordo com o Art. 17. o número máximo de estagiários em relação ao quadro de pessoal das entidades concedentes de estágio deverá atender as seguintes proporções:
I — de 1 (um) a 5 (cinco) empregados: 1 (um) estagiário;
II — de 6 (seis) a 10 (dez) empregados: até 2 (dois) estagiários;
III — de 11 (onze) a 25 (vinte e cinco) empregados: até 5 (cinco) estagiérios;
IV — acima de 25 (vinte e cinco) empregados: até 20% de estagiários.

Portanto, se de 11 funcionários a empresa passar a ter apenas nove, ela se enquadra no item II do artigo 17, podendo ter somente dois estagiários.

Temporários e contratos de efetivos em experiência podem ser incluídos como funcionários da empresa, para contratação de estagiários do ensino médio?
Sim, mas caso algum deles seja desvinculado da empresa, é preciso rever a proporção para saber se a quantidade de estagiários ainda se enquadra à cota do artigo 17 da nova lei.

É necessário disponibilizar 10% das vagas ou obrigatoriamente contratar 10% de portadores de deficiência?
De acordo com o Art. 17º § 5º fica assegurado às pessoas portadoras de deficiência o percentual de 10% (dez por cento) das vagas oferecidas pela parte concedente do estágio. Ou seja, as empresas devem disponibilizar, mas não necessariamente preencher as vagas para portadores de deficiência.
De acordo com o censo 2007 do MEC, temos 16.112 alunos no ensino médio, que equivale a 0,18% do total. Já no ensino superior, são 6.960 alunos (0,14%) portadores de deficiência. Ou seja, não há estudantes no ensino superior, tampouco no médio, para suprir essa demanda.

A empresa pode oferecer outros benefícios, como assistência médica, odontológica, auxílio alimentação, bônus, premiações, participação nos lucros e resultados?
Sim. A empresa concedente pode fornecer outros benefícios além dos obrigatórios, que são a bolsa-auxílio, o auxílio-transporte e o recesso remunerado, sem caracterizar vínculo empregatício.

O profissional liberal pode contratar estagiários?

Sim, desde que esteja devidamente registrado em seus respectivos conselhos de fiscalização profissional.

Há limite para contratação de estagiários do ensino médio e superior?
Não, de acordo com o artigo 17, §4º não se aplica o disposto no caput deste artigo aos estágios de nível superior e de nível médio profissional. Ou seja, a cota a que se refere o artigo 17 vale somente para estudantes do ensino médio.

É necessário aplicar exames admissional, periódico e demissional ao estagiário?
Não. De acordo com o Art. 14. aplica–-se ao estagiário a legislação relacionada à saúde e segurança no trabalho, sendo sua implementação de responsabilidade da parte concedente do estágio. Logo, é necessário manter um bom ambiente e condições de segurança e saúde nas atividades.

Essas foram as principais dúvidas recolhidas pelo Nube nos diversos debates que participou. Caso você tenha alguma pergunta, entre em contato conosco que a esclareceremos.

DESONESTIDADE OU... ?



Desonestidade é uma doença que ataca as pessoas mais fracas e dependentes. Às vezes o sujeito não sabe como botar o pão na mesa e acaba furtando o pão alheio. Isso é até perdoável quando se trata de sobreviver a qualquer custo.

 Mas quando um sujeito, OU UMA EQUIPE, se torna desonesta só por ter que puxar o saco do patrão para manter um emprego, aí é caso de lamentar pela alma do grupo.

Um dos exemplos mais gritantes está nesta pergunta feita por um jornalista da rádio, apelidada de "palanque", por causa de sua tendenciosa maneira de apresentar as notícias. A sequencia acontece no FEICE, onde malhar a atual administração ( qualquer que seja o Prefeito de Plantão ) é esporte favorito de muita gente.

Façam vosso julgamento, meus caros leitores:
A pergunta feita por AELSON SOUZA CARDOSO no Feice:

- Porto Seguro ficou de fora dos investimentos do governo federal em saneamento e pavimentação - será porque?”

- Don Giovanni De Vita disse: ( no feice )
Aelson Souza Cardoso, deixe de ser maldoso, meu rapaz. Se quiser ser Jornalista veja os dois lados da notícia. Seu Patrão tem motivos para falar besteiras. Mas vc não, né Ou o salário te obriga a só dizer o que UBA e TARCIZO querem que se diga ? Vou postar abaixo um trecho da explicação. Aceite se quiser, viu ? Ninguém é obrigado a acreditar na verdade.

Aqui a resposta de Miro Topa Tudo no Blog dele.

- "Outra relevante mentira a circular na cidade é que, por falta de projetos, Porto Seguro estará deixando de receber uma pequena fortuna de verbas federais, provenientes do PAC, e que Eunápolis vai receber mais de 100 milhões de reais.
O que os adversários da prefeita Cláudia Oliveira não têm esclarecido à população é que, se Eunápolis vai receber tais obras, é porque, no ano passado, Robério deixou os projetos prontos e a cidade vizinha apta a receber tais benefícios, com suas Certidões Negativas de Débitos em dia, requisito básico para liberação dos recursos. Sem a certidões, nada feito.
Portanto, bem ao contrário de Porto Seguro, que não enviou projeto nenhum, não possui ainda as CND´s – devem, segundo informações, estar sendo regularizadas todas ainda neste mês – e não está apta a receber os recursos, os quais só devem chegar à nossa cidade no próximo ano.
Ou seja, a responsabilidade pela elaboração de tais projetos competia à administração passada, e que acabou se embananando toda no ano passado, devido ao fato do ex-prefeito ter ultrapassada a capacidade orçamentária do município, associado à drástica queda de recursos do Fundo de Participação dos Municípios, por obra da presidente Dilma, que retira verbas dos municípios para fazer suas bondades – através de redução de IPI´s – e alimentar sua política assistencialista e populista, marcas maiores do governo petista."

É mole ?