Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 31 de outubro de 2010

Como se tornar um taxista em Cabrália e Porto seguro - Bahia

Graduação : Não existe faculdade para taxista, mas dois documentos são obrigatórios. O primeiro é o Condutax, um cadastro da prefeitura que , nas grandes cidades, não é mais emitido : novos taxistas compram dos que se afastam da profissão.O outro é a licença fornecida pelo departamento de transportes públicos (DTP). Para "conquista-la" é preciso ter habilitação em dia, e pagar 77 reais e não ter ficha criminal.

Outros cursos : Com o Condutax e a licença do DPT em mãos, o condutor tem que frequentar o curso Especial de treinamento e Orientação, ministrado por auto-escola.

O que se aprende : Direção defensiva, primeiros socorros, legislação de trânsito e noções de conhecimento das ruas da cidade.

Área de atuação : Taxistas podem trabalhar como autônomos ou em empresas particulares,chamadas de frotas, Se optar pela frota ( Aqui em Cabrália ainda não existe ) ele paga um aluguel diário pelo carro e recebe um salário no fim d mês, além da grana faturada nas corridas.

Mercado : Depende da cidade, se for em Cabrália a concorrência é muita e em porto a concorrência está aumentando, tem de ter o diferencial, roupa elegante conhecimento da cidade e ser educado ( principalmente sem explorar ) O Mercado de taxistas em nossa região está se queimando pela exploração, pois aqui não existe taximêtro , então aqui ainda é " Cara Crachá"  Ai o turista usa o serviço uma vez e não usa mais e fala para mais trinta que foi explorado,  e volta para sua cidade falando que o táxi em Cabrália e Porto seguro é caro e não compensa( esse é o defeito de nossa região )

Taxas e atributos para prefeitura : Aqui em Cabrália e Porto seguro é sossegado, com aqui não existe taximêtro a sonegação é muita, a prefeitura tanto de Cabrália e Porto seguro não faturam quase nada das arrecadações das corridas com os turistas.

Grana : Uma jornada de oito horas rende em média 1500 reais por mês, mas atuando em pontos badalados da cidade e esticando a jornada de trabalho dá para faturar até 3 mil reais ao mês.




Cuidado !!! nesse próximo verão 2011 a nova maconha sem cheiro pode chegar em Cabrália e Porto Seguro- Bahia

Mudança na Maresia 

Polícia de São Paulo revela : vem aí uma versão de maconha sem o cheiro característico da erva

Os traficantes costumam usar técnicas agrícolas para adaptar a planta da maconha a diferentes condições de clima e obter variedades mais potentes, com maior concentração de THC . O mais novo resultado dessa tecnologia rural a serviço do tráfico é uma versão de maconha sem cheiro.
Na verdade, a fumaça da nova variedade da planta tem um aroma, sim, mas ele não tem nada a ver com o cheiro mais conhecido de um baseado ." É uma maconha muito cara e distribuída para um público bastante selecionado .Até hoje ainda não conseguimos apreendê-la, mas a existência dela já foi notificada pela polícia ", diz o delegado Wuppslander Ferreira Neto,  do departamento de investigações sobre Narcóticos (Denarc)da Polícia Cívil de São Paulo. Além da nova maconha sem cheiro, existem pelo menos outros três tipos de drogas que circulam no Brasil feitas a partir da planta Cannabis sativa :

SKUNK : É feito a partir do cruzamento de dois tipos de Cannabis, a tradicional sativa e uma prima desta, a indica . O objetivo do cruzamento é conseguir maiores concentrações de THC. Na aparência, o skunk é bem igual à maconha, mas ele tem uma concentração de THC de 10% a 15%, contra os 2,5% a 5% da maconha normal. A planta usada para o skunk  também costuma ser cultivada em ambientes fechados, com luz artificial, para gerar flores maiores e com mais THC.

HAXIXE : O haxixe é fabricado a partir da resina produzidas pelas glândulas que revestem toda a planta da Cannabis. Os produtores colhem essa substância grudenta que, quando seca, se solidifica e pode ser fumada misturada com maconha ou com tabaco normal. A concentração de THC no haxixe varia entre 10% e 20%, mas pode chegar a até 40%, dependendo da variedade da planta usada como fonte para a sua produção.

MACONHA MENTOLADA : Numa plantação de maconha, algumas plantas podem crescer mais ou produzir flores maiores e mais peludas,isto é, com maior concentração das glândulas que produzem THC. Antes da colheita, os traficantes procuram essas plantas e as separam das normais para vendê-las por um preço melhor. Na hora de prepararo material para o tráfico, eles misturam essa maconha selecionada com folhas de menta para identificar o tipo especial da droga.

Agora se você tem um filho em Cabrália que ame de coração proteja desse triste fim, 
DROGA MATA

fonte : revista mundo estranho edição nº 61

sábado, 30 de outubro de 2010

Cabrália deveria investir no cultivo da piaçava ! Uma fonte de renda a mais para nossa cidade...

Conheça melhor a Piaçava-da-Bahia Palmeira silvestre, considerada como uma das mais rendosas palmeiras expontâneas, encontrada abundantemente no litoral baiano. Possui caule cilíndrico e liso, com 6-10m. de altura e 20-30cm. de diâmetro. As folhas são ereto-abertas, longas, com folíolos agregados em grupos distintos muito densos entre si, fibrosas, desprendendo filamentos laterais ou fibras, objeto de exploração (fibras do pecíolo foliar).
Os frutos são de tamanho médio, 10cm. de comprimento, nigrescente, com 5-6 de diâmetro, endorcarpo duro, mesocarpo fibroso, amêndoa com 4cm. de comprimento e 15-18cm. de diâmetro, rica em óleo. Identifica-se 3 fases de desenvolvimento da piaçaveira: Patioba ou toca: planta nova (4-6 nos de idade) fibras curtas, palmeira emite algumas folhas acima do solo; - bananeira: planta com 6-7 anos de idade, folhas bem desenvolvidas, palmito ainda enterrado, planta possui boa fibra; - coqueiro: o tronco aparece bem desenvolvido acima do solo e a planta, a partir do 8º ano de idade, encontra-se em produtividade franca.
A fibra é conhecida por piaçava ou piaçava-da-Bahia. As flores são masculinas, femininas e hermafroditas. A exploração econômica dá-se na fase de bananeira.





Fibra: No Pará a fibra é usada para confecção de trançados como redes, cestos, balaios, alçapões de pesca.

Na Bahia: fibra usada na confecção de vassouras, escovas, cordas para navios, cestos, invólucros para moringas e outros artigos domésticos.
Folhas: que não desabrocham são usadas para confecção de chapéus de palha e bolsas.
Fruto: o coquilho (fruto novo) usado para produzir combustível para motores a gasogênio também é utilizado para confecção de botões, cabos de canivetes, rosários, outros.
Da amêndoa do fruto, extrai-se leite e óleo muito usados em culinária em substituição de outros derivados de origem vegetal e animal. O óleo também se presta à indústria de sabão.
O bagaço da fibra é usado em amarração de cerca e casa de taipas bem como na cobertura de quiosque.
Do mesocarpo do fruto extrai-se a farinha "Saturn ou Satin " empregada na fabricação de cuscuz, mingau e canjica, muito saborosos e nutritivos.
O palmito da planta também é utilizado como alimento. 
A piaçaveira é planta de clima quente e sempre úmido.
Temperatura média anual em 24ºC, chuvas anuais acima de 1.200mm, umidade do ar em torno de 80%, luminosidade em 2.500 horas/luz/ano permitem bom desenvolvimento e produção.
Na Bahia a piaçaveira medra em terrenos de origem terciária, de solos arenosos e sílico-arenosos em geral de baixa fertilidade, ácidos com baixo teor de fósforo, cálcio, magnésio. As maiores concentrações de piaçaveiras encontram-se nas matas litorâneas densas, em solos de topografia plana a ondulada. De ordinário o solo deve ser bem drenado e rico em matéria orgânica.




De ordinário o plantio é feito semeando o coquilho diretamente na cova de plantio, previamente limpo através roçagem o espaçamento de plantio esta em 3m x 3m (1.111 plantas/hectares). 


Os tratos consistem em roçagem (no inverno) e capinas (no verão).Os piaçavais nativos contém 40 plantas para cada 200 m(2.000 plantas por hectare).

Frutos caídos servem de hospedeiros para ovos de insetos dos gêneros Caryoborus, Caryobruchus e Pachymeros, cujas larvas atacam diretamente as amêndoas inviabilizando a germinação. As pragas mais comuns são cochonilhas e besouro negro (broca-da-ferida).





Colheita deve ser feita uma vez por ano, em qualquer época cortando-se na base 2 a 4 folhas maduras onde a fita contendo a fibra e a borra (subproduto) desprende-se lateralmente do pecíolo. A planta deve estar no estágio bananeira. Um trabalhador experiente chega a colher 45 kg de piaçava bruta/dia (que rende 30 kg de material limpo).


Uma planta de piaçaveira pode render 8 a 10 kg de piaçava por ano e o tempo de exploração prolonga-se por 20 anos. A média de produção é de 3 kg/planta/ano. Colhidas as fibras são estiradas em terreno, postas a secar (reviradas com freqüência para secagem uniforme). Secas elas sofrem limpeza e são batidas para eliminação de resíduos. Em seguida o produto é amarrado em molhos ou cortado (para indústria).
As fibras alcançam de 4m de comprimento e 1,1mm. de diâmetro.Na colheita 5% das plantas morrem (maus-tratos), e cachos de coco também são prejudicados.

O futuro da polícia do Brasil está por um fio de cabelo

Só entra limpo ...

Empresas e departamentos de polícia do Brasil passam a exigir testes antidrogas para admitir funcionários. O exame mais eficiente analisa a queratina do cabelo 

No rastro das drogas

Após o consumo, o princípio ativo cai na corrente sanguínea.Existem três exames mais usados para identificar a presença de substâncias ilícitas

Cabelo : o sangue alimenta os bulbos capilares,e parte da droga é aprisionada pela queratina ( um tipo de proteína ) que forma os pelos. Precisão do exame até 180 dias após o consumo

Urina : Na corrente sanguínea, a droga é processada pelo fígado e transformada em subprodutos (metabólitos), que são eliminados pela urina. Precisão do exame até 3 dias após o consumo

Sangue : Antes de ser completamente eliminado pelo organismo, o princípio ativo fica circulando pela corrente sanguínea. Precisão do exame até 2 dias após o consumo

Se a moda pega muitas empresas exigirão o teste antes de contratar algum funcionário

Fonte : laboratório Psychemedics  

Cadê os computadores dos colégios públicos de Cabrália

De acordo com uma pesquisa em treze capitais brasileiras, a maioria das escolas já possuem computadores...

98% dos colégios já estão equipados com computadores com internet
(mas eles ainda não estão sendo adotados em prol da melhoria do ensino )

72% dos professores não se sentem preparados para aplicar a tecnologia na sala de aula

18% das escolas nem sequer fazem uso do laboratório de computação
( Caso de nossa cidade a escola municipal victorino tem net mais os computadores estão todos quebrados)

Temos que correr atrás de melhoria para nossas escolas municipais para que nossos filhos tenha um futuro decente e menos competitivo

fonte Ibope/Fundação Victor Civita

Mascote da copa 2014 será Bicho Preguiça ou Elefante Branco ?

                                        
Vai sobrar lugares nas arquibancadas
Sem falar da demora para as construções dos estádios da copa, Alguns dos belos estádios que estão sendo construídos para a copa 2014 difícilmente escaparão do destino de se tornarem elefantes brancos ( quem paga é o povo)depois do evento.Para chegar a essa conclusão,basta considerar as médias de público de pelo menos dois dos doze estádios da copa.
Aos números : Todos os 18 jogos do campeonato brasiliense  de 2009 e 2010 disputados no mané garrincha (estádio que fica em Brasília )somaram 31472 torcedores (ou 1748 pessoas por partida ) É pouco mais 2% dos 70000 lugares da nova arena ( foto acima ) que está sendo erguida ao custo de 696 milhões de reaispara os pagadores de impostos . A situação não é diferente em Manaus.
Do ano passado até a sua interdição, em maio, o estádio Vivaldo Lima sediou 57 jogos do campeonato amazonense, com uma média de 1019 torcedores.Com esse público, ficariam ocupados 2,2% dos lugares do novo estádio, previsto para receber 46000 pessoas, é brincadeira demais com o povo brasileiro e de nossos governantes

fonte revista Veja  15 setembro 2010

Mamães e papais de Cabrália jogar video game faz aumentar o QI do seu filho !


O escritor americano Steven Johnson é um dos analistas mais influentes na área de tecnologia digital nos Estados Unidos. Seu livro Surpreendente! A Televisão e o Videogame Nos Tornam Mais Inteligentes, lançado recentemente, defende o videogame e a televisão como instrumentos para desenvolver a inteligência das crianças. Nesta entrevista à repórter Ruth Costas, Johnson esclarece seu ponto de vista.
Como o videogame ajuda as crianças a ficar mais inteligentes?O videogame é uma das mídias mais interativas que existem. O jogador é forçado a tomar decisões e para isso precisa sistematizar e avaliar todas as informações disponíveis. Ele necessita definir estratégias para alcançar seus objetivos, de longo ou de curto prazo. O que traz benefício para a criança não é a decisão em si, mas o processo de reunir e analisar informações. Com isso, ela acaba desenvolvendo a capacidade cognitiva e exercitando as estruturas cerebrais responsáveis pelas escolhas e iniciativas.
Não seria melhor obter o mesmo resultado com o estudo da matemática?É equivalente. Depois de alguns anos estudando álgebra na escola, a maioria dos alunos não vai se lembrar das equações e fórmulas que decorou para a prova. O importante é ter desenvolvido o raciocínio lógico-matemático e ser capaz de aplicá-lo no cotidiano. Se o cérebro fosse um músculo, o videogame seria o aparelho de ginástica usado para deixá-lo mais forte. O conteúdo é o de menos.
Os pais devem impor um limite de tempo para as crianças jogarem?Às vezes isso é necessário. É preciso bom senso. Há desconfiança exagerada dos pais em relação aos jogos eletrônicos. Não percebem que, quando estão jogando, as crianças desenvolvem habilidades importantes para o futuro. Elas realmente aprendem coisas relevantes.
Por que o senhor diz que assistir a TV ajuda a ampliar a capacidade mental?Se compararmos a TV com outros meios mais interativos, como o videogame ou a internet, é claro que se trata de uma mídia limitada, que pouco desafia o raciocínio dos telespectadores. No entanto, os programas de hoje são melhores do que os de trinta anos atrás. Estão mais complexos e exigem mais de nossa capacidade mental. Nos seriados há um número maior de personagens e múltiplas histórias secundárias que se entrelaçam. Compare desenhos animados como Os Simpsons com os programas infantis mais antigos. A diferença é enorme.
Usar o computador e jogar videogame são atividades solitárias. Elas não roubam dos jovens um tempo que poderia ser usado para a socialização?Os jovens não estão deixando de ser sociáveis. Só estão adotando novos padrões de relacionamento e de convivência. As crianças costumam jogar videogame em grupo. Enquanto brincam, elas conversam com os colegas, riem e fazem piadas. Muitas aproveitam os jogos em rede e a internet para conhecer gente diferente e criar círculos de amigos. As atividades relacionadas às mídias eletrônicas são mais sociais do que alguns pais acreditam.

fonte revista Veja edição nº1938 11 de janeiro de 2006

Aprenda a tratar bem o turista em Cabrália .

               Vamos aprender a tratar bem dos nossos turistas vai ai algumas dicas povo de Cabrália - Ba


  1. Receba bem o turista
  2. Cuide e zele pela sua cidade
  3. Trate bem todos os turistas sem nenhum preconceito
  4. Colabore com a cidade limpa, não jogue lixo nas ruas
  5. Respeite o turista no trânsito, de atenção a sinalização
  6. Preserve o meio ambiente e a natureza, sem natureza não existe turista e nem você
  7. Em qualquer temporada cobre preços justos
  8. Agradeça por ele existir "o turista" 
  9. Seja profissional com o turista e o turismo
  10. Lembre-se que através do turista que vem o dinheiro que paga nosso salário 

                                        "Conheça Cabrália aqui o turista é bem tratado"

O Brasil foi descoberto em 1498 por Duarte Pacheco Pereira !!!

O brasil foi descoberto por Duarte Pacheco Pereira em uma viagem secreta ( leia o post abaixo) , para investigação do tratado de tordesilhas , mas não foi assim que aprendemos na escola, aprendemos até hoje que foi Pedro Álvares Cabral , por que nos ensinaram errado até os dias de hoje, se souberem post um comentário aqui por favor  .
abraço

Novos números sobre a população indígena no Brasil

População Indígena no Brasil:

• 600.518 é a população indígena cadastrada pela Funasa
• São 225 povos, que falam 170 línguas diferentes
• Vivem em 4.774 aldeias, espalhadas em 615 terras indígenas
• As terras indígenas correspondem a 12% do território nacional
• 99% das terras e 65% da população concentram-se nas regiões Norte e Centro Oeste
• 63 é o número de grupos indígenas não contatados

domingo, 24 de outubro de 2010

Cabrália viva esse encanto !!!!

Município do nordeste brasileiro, localizado no extremo sul do estado da Bahia, na Costa do Descobrimento, cidade-berço da Civilização Brasileira. Sua baía, por séculos chamada de "porto seguro" e atualmente de "cabrália", é o local de chegada das caravelas dos portugueses por ocasião do descobrimento do Brasil, em 21 de abril de 1500.

Dados gerais

Abrangendo os municípios de Belmonte, Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro, a Costa do Descobrimento possui uma extensão litorânea de 165 km. 35% da população nasceu nesta região; 30% é oriunda de outros municípios do sul da Bahia e os 35% restantes é formado por pessoas que vieram de outros estados brasileiros e até mesmo de outros países, como Portugal, Itália, França, Alemanha, Espanha, Argentina e Estados Unidos.
Santa Cruz Cabrália é uma das cidades históricas do estado da Bahia, por nela terem sido realizadas a 1ª (Domingo de Páscoa) e a 2ª (de Posse) Missas no Brasil, ambas celebradas por Frei Henrique de Coimbra, capelão da armada de Pedro Álvares Cabral, em 26 de abril e 1 de maio de 1500, respectivamente, a primeira delas na extremidade sul da Baía Cabrália, mais precisamente no Ilhéu da Coroa Vermelha, e a segunda na Foz do Rio Mutary.
Santa Cruz Cabrália é uma cidade construída em 2 planos, seguindo a tradição portuguesa, tendo sido criada na margem norte da foz do Rio Mutary pelo navegador português Gonçalo Coelho, comandante da 2ª Expedição ao Brasil, que aportou na Baía Cabrália em 1503 para ali deixar os primeiros missionários, aventureiros e degredados, deixados ao lado da Santa Cruz de Posse, e que trouxe consigo, como Observador, o navegador Américo Vespúcio. Neste ano de 1503 o Brasil mudou seu nome de Terras de Vera Cruz para Terras de Santa Cruz.
Oito décadas depois a Vila de Santa Cruz foi transferida para um platô na foz do Rio João de Tiba, o atual Centro Histórico, como forma de proporcionar à população melhores condições de defesa para os freqüentes ataques indígenas.
Além de belas paisagens, esta histórica cidade, berço da Civilização Brasileira, é um bonito porto de pesca.
Na parte alta da cidade, encontram se a Igreja de N. Sra. da Conceição, construída no século XVII, a Casa de Câmara e Cadeia, que abrigou a 1ª Intendência do Brasil, prêdio do século XVIII, e ainda as ruínas de um Colégio Jesuíta do século XVI. A 400 mts fica o Morro do Mirante de Coroa Vemelha, que proporciona uma maravilhosa e inesquecível vista panorâmica de toda a bonita, larga e histórica Baía Cabrália.

Venha viver esses encantos inesquecíveis !!!!!!!!!!!!!

Compra e venda de votos em Cabrália é coisa normal !!! Depois não reclame cidadão!!! !!!

Aqui em Cabrália existem pessoas e políticos honestos , mas também existem pessoas com muita falta de ética, que em sua vida falta muita honestidade ,que antes das eleições vende até a mãe . Tem um conhecido meu que se candidatou a vereador em 2008 , que gastou 6 mil reais ( não ganhou, teve 18 votos)  deu caçamba de terra, deu saco de cimento, pagou contas da EMBASA e COELBA em troca de votos ! Resumindo gastou 375 reais por voto, subtraindo os votos dele e da esposa, isso se ela votou nele . Agora se ele tivesse investido esse dinheiro no nosso bairro daria para fazer muita coisa pela nossas crianças. Mas existem pessoas que trocam votos até por uma carona para votar. Depois não reclame que nosso bairro está uma merda, pois se nós aceitarmos isso, iremos ser responsáveis por essas coisas que acontece no bairro do 5º Centenário. Tem vereadores do bairro que falam que as cadeiras de vereadores deles, não perderão, porque eles ajudam !  ( Aonde ajudam , que nosso bairro nunca viu , não desculpe , vimos uma festinha em um creche que parece o prision break, meu filho já usou, por isso posso falar, era a unica alternativa na época !). Agora o ministério público e o TSE  podia fiscalizar os ônibus que chegam na época das eleições do São joão do paraíso( cidade que não tem praia), cheios de eleitores que tem títulos eleitorais em outra cidade,para votar em candidatos que oferecem praia no dia da eleição, se isso é legal, nosso bairro terá de aceitar essa vergonha que acontece a 8 anos . Uma excursão de turistas de são joão do paraíso de um dia decide o que vai ser de nossa cidade por 4 anos! Tá de brincadeira né , mas a culpa não é de Jorge Pontes ( coitado leva a culpa de muitos políticos de nossa cidade) e sim dos vereadores que colocamos nessas cadeiras ( que irá aumentar para 14 ). Muitos vereadores querem ganhar a eleição por estatus outros por que não conseguem emprego mesmo ( Não tem QI para isso), ai acha uma vantagem encima das pessoas mais humildes de sua comunidade e vivem assim as custas de compras de de votos ou de festinhas ridículas que somos obrigados a aceitar. Se esse político burro e idiota pagar pelo seu voto, aceite e seja mais inteligente do que ele , e não vote nele ou nela ! seja um eleitor inteligente ! Mas agora se você gosta de festinhas , não reclame depois nos meus ouvidos , Por favor se você quer um futuro melhor para seu filho planeje o futuro dele , se não vai ficar do jeito que tá..... Um Bairro largado  " Sei que jorge pontes tem um bom coração e é uma pessoa honesta , mas as pessoas que votam para decidir muitas coisas boas não ajudam ele , e são sempre os do contras ,ai ele fica com a má fama do local "....nosso bairro não pode só viver de festinha!!! abraços ....

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Hélio de paula poderá sair para prefeito de Santa cruz Cabrália - Ba

Depois de saber que Aziz poderá a ser o futuro candidato a prefeitura de Cabrália , vem ai Hélio de paula de Porto seguro - Ba , é escutei comentários que Hélio de Paula poderá sair para candidato a prefeitura de Santa Cruz Cabrália - Ba , Essa disputa a prefeitura do nosso município será a mais disputada de todos os tempos e promete , o bom é que tem muita gente querendo mostrar serviço para nossa população , agora tomara que não apareça uma outra JUJU para estudar na frança , e estragar a disputa a prefeitura , tomara que o Sr. Hélio faça que cabrália apareça no mercado turístico , e que não deixe nossa cidade mais 4 anos largada no tempo , vamos conferir isso mais para frente

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Embasa deixa o bairro 5º Centenário Santa cruz Cabrália sem água por mais de 2 dias

Nos moradores do bairro 5º Centenário ficamos mais um vez nas mãos da "Empresa Burra de saneamento de água e esgoto" ,acho isso uma falta de respeito tremendo, a EMBASA trata a população baiana com muito descaso,deixa faltar por 3 dias (por que até agora a água não chegou )ai a primeira coisa que fiz foi ligar para o telefone dela (08000555195) o mesmo que está na conta dela e do site , ai eu liguei ,aparece uma gravação ,dizendo que esse telefone não é para essa região, pera ai mas a conta eu pago suado todo mês vem escrito esse telefone ( veja vocês mesmo pegue uma e tente achar outro telefone eu não achei)Jogada para ninguém poder reclamar e ficar calado ,ai com muito a procurar, parecia uma busca sem fim achei o telefone da embasa de Cabrália (anotem ai (73) 3282-1360 ) A uma mulher atende e diz numa boa como se tudo estivesse bem que era um problema de rede que a noite a água iria chegar, que dizer se eu atraso minha conta ela vem e corta numa boa e faz a pessoa passar o maior constrangimento, agora nos podemos somos obrigados a esperar enquanto eles quando a gente não paga a conta eles não podem esperar,nosso presidente Lula que está agora deitado na banheira ou dentro da piscina que nos pagamos do nosso bolso ficou 8 anos e deixou a embasa fazer o que quiser com a gente ! Agora fazer o negocio é esperar essa água, não podemos ficar temos que ligar e reclamar o telefone é esse que passei, pena que não é gratuito ..Essa embasa está de brincadeira com o povo de Cabrália....será que essa água vem ?


Palavras indígenas e suas traduções da reserva de índios Pataxó da Coroa Vermelha -Bahia

A
Aaru: espécie de bolo preparado com um tatu moqueado, triturado em pilão e misturado com farinha de mandioca.
Abá (avá - auá - ava - aba): homem, gente, pessoa, ser humano, índio.
Ababá: tribo indígena tupi-guarani que habitava as cabeceiras do rio Corumbiara (MT).
Abacataia: peixe de água salgada, parecido com o peixe-galo.
Abaçaí: perseguidor de índios, espírito maligno que perseguia e enlouquecia os índios.
Abaetê: pessoa boa, pessoa de palavra, pessoa honrada.
Abaetetuba: lugar cheio de gente boa.
Abaité: gente ruim, repulsiva, estranha.
Abanheém: (awañene) língua de gente, a língua que as pessoas falam.
Abaquar: senhor (chefe)do vôo, homem que voa.
Abaré: (aba - ré - rê - abaruna)amigo.
Abaruna: (abuna)amigo de roupa preta, padre de batina preta.
Abati: milho, cabelos dourados, louro.
Acag: cabeça.
Acará: (acaraú) garça, ave branca.
Acaraú: acaraí, acará, rio das garças. Diz-se que a grafia com a letra u, com o som de i fechado, vem dos colonizadores franceses, que os portugueses representavam, às vezes, por y).
Acemira: acir, o que faz doer, o que é doloroso (moacir).
Açu: (iguaçu, paraguaçu) grande, considerável, comprido, longo.
Aguapé (tupi): (awa'pé) redondo e chato, como a vitória-régia, plantas que flutuam em águas calmas.
Aimará: túnica de algodão e plumas, usada pelos guaranis.
Aimirim: aimiri, formiguinha.
Airequecê: lua.
Airumã: estrela-d'alva.
Aisó: formosa.
Aiyra: filha.
Ajubá: (itajubá) amarelo.
Akitãi: (irakitã - muirakitã) baixo, baixa estatura.
Amana: (amanda) chuva.
Amanaci: (amanacy) a mãe da chuva.
Amanaiara: a senhora da chuva ou o senhor da chuva.
Amanajé: mensageiro.
Amanara: dia chuvoso.
Amanda: amana, chuva.
Amandy: dia de chuva.
Amapá: (ama'pá) árvore de madeira útil, e cuja casca, amarga, exsuda látex medicinal.
Amerê: fumaça.
Ami: aranha que não tece teia.
Anauê: salve, olá.
Andira: o senhor dos agouros tristes.
Andirá: morcego.
Anhangüera: diabo velho.
Anomatí: além, distante
Antã (atã): forte.
Anacê: parente.
Anajé: gavião de rapina.
Aondê: coruja.
Ape'kü: (apicum) mangue, brejo de água salgada.
Apoena: aquele que enxerga longe.
Apuama: veloz, que tem correnteza.
Aquitã: curto.
Aracê: aurora, o nascer do dia.
Aracema: bando de papagaios (periquitos, jandaias, araras).
Aracy: a mãe do dia, a fonte do dia, a origem dos pássaros.
Aram: sol.
Arani: tempo furioso.
Arapuã: abelha redonda.
Arapuca: armadilha para aves.
Araxá: lugar alto onde primeiro se avista o sol.
Auá: (avá, abá) homem, mulher, gente, índio.
Avaré: (awa'ré, abaré) amigo, missionário, catequista
Avati: gente loura (abati, auati).
Awañene: (abanheém) língua de gente, a língua que as pessoas falam.
Ayty: ninho (parati).
B
Babaquara: tolo, aquele que não sabe de nada.
Bapo: chocalho usado em solenidades.
Baquara: sabedor de coisas, esperto.
Biboca: moradia humilde.
C
Caá: kaá, mato, folha.
Caapuã: aquele ou aquilo que mora (vive) no mato.
Caboclo: (kariboka) procedente do branco, mestiço de branco com índio (cariboca, carijó, caburé, tapuio).
Caburé (tupi): kaburé, caboclo, caipira.
Canoa: embarcação a remo, esculpida no tronco de uma árvore; uma das primeiras palavras indígenas registradas pelos descobridores espanhóis.
Capenga: pessoa coxa, manca.
Cari: o homem branco, a raça branca.
Carió: procedente do branco, caboclo, antiga denominação da tribo indígena guarani, habitante da região situada entre a lagoa dos Patos (RS) e Cananéia (SP), (carijó).
Carioca: kari'oka, casa do branco.
Cuica: ku'ika,espécie de rato grande com o rabo muito comprido.
Curumim: menino (kurumí).
D
Damacuri: tribo indígena da Amazônia.
Deni: tribo indígena aruaque(aruake), que vive pelos igarapés do vale do rio Cunhuã, entre as desembocaduras dos rios Xiruã e Pauini, Amazônia. Somam cerca de 300 pessoas, e os primeiros contatos com a sociedade nacional ocorreram na década de 60.
E
Eçaí: olho pequeno.
Eçaraia: o esquecimento.
Etê: bom, honrado, sincero.
G
Galibi: tribo indígena da margem esquerda do alto rio Uaçá, Amapá.
Geribá: nome de um coqueiro.
Goitacá: nômade, errante, aquele que não se fixa em nenhum lugar.
Guará (1): iguara, ave das águas, pássaro branco de mangues e estuários.
Guará (2): aguará, aguaraçu, mamífero (lobo) dos cerrados e pampas (açu).
Guarani(1): raça indígena do interior da América do Sul tropical, habitante desde o Centro Oeste brasileiro até o norte da Argentina, pertencente à grande nação tupi-guarani.
Guarani (2): grupo lingüístico pertencente ao grande ramo tupi-guarani, porém mais característico dos indígenas do centro da América do Sul.
Guaratinguetá: reunião de pássaros brancos.
Guariní: guerreiro, lutador.
I
I: água, pequeno, fino, delgado, magro.
Iaé (kamaiurá): lua.
Iandé: a constelação Orion.
Iandê: você.
Iba: (iwa, iua, iva) ruim, feio, imprestável (paraíba).
Ibi: terra.
Ibitinga: terra branca (tinga).
Ig: água.
Iguaçu: água grande, lago grande, rio grande.
Ipanema: lugar fedorento.
Ipiranga: rio vermelho.
Ira: mel (iracema, irapuã).
Iracema: lábios de mel (ira, tembé, iratembé).
Irapuã: mel redondo (ira, puã).
Ita: pedra (itaúna).
Itajubá: pedra amarela (ita, ajubá).
Itatiba: muita pedra, abundância de pedras (tiba).
Itaúna: pedra preta (ita, una).
Ité: ruim, repulsivo, feio, repelente, estranho (abaité).
Iu: (yu, ju) espinho, (jurumbeba).
J
Jabaquara: rio do senhor do vôo (iabaquara, abequar).
Jacamim: ave ou gênio, pai de muitas estrelas (yacamim).
Jaçanã: ave que possui as patas sob a forma de nadadeiras, como os patos.
Jacaúna: indivíduo de peito negro.
Jacu: (yaku) uma das espécies de aves vegetarianas silvestres, semelhantes às galinhas, perus, faisões.
Jacuí: jacu pequeno.
Jaguar: yawara, cão, lobo, (guará).
Juçara: palmeira fina e alta com um miolo branco, do qual se extrai o palmito.
Jurubatiba: lugar cheio de plantas espinhosas (ju - ru - uba -tiba).
Jurubeba: planta espinhosa e fruta tida como medicinal.
Jururu: de aruru, que significa triste
Kaapora: aquilo ou quem vive no mato, (caapora, caipora).
Kamby: leite, líquido do seio.
L
Laurare (karajá): marimbondo.
Lauré (pauetê-nanbiquara): arara vermelha.
M
Manau: tribo do ramo aruaque(aruake) que habitava a região do rio Negro.
Manauara: natural de, residente em, ou relativo a Manaus (capital do estado do Amazonas).
Mairá: uma das espécies de mandioca.
Maní: deusa da mandioca, amendoim (maniva).
Manioca: mandioca (a deusa Maní, enterrada na própria oca, gerou a raiz alimentícia).
Mandioca: aipim, macaxeira, raiz que é principal alimento dos índios brasileiros.
Maracá: mbaraká, chocalho usado em solenidades.
Massau: uma das espécies de macaco, pequeno e de rabo comprido, (sagüi).
Membira: filho ou filha.
Motirõ: mutirão, reunião para fins de colheita ou construção.
N
Nanbiquara: fala inteligente, de gente esperta.
Nhe: nhan, falar, fala, língua.
Nhenhenhém: nheë nheë ñeñë, falação, falar muito, tagarelice.
O
Oapixana: tribo do ramo aruaque do alto rio Branco, Roraima, nas fronteiras com a Guiana.
Oca: cabana ou palhoça, casa de índio ( ocara, manioca)
Ocara: praça ou centro de taba, terreiro da aldeia
Ocaruçu: praça grande, aumentativo de ocara
P
Pará (1): rio
Pará (2): prefixo utilizado no nome de diversas plantas
Paracanã: tribo indígena encontrada durante a construçao hidrelétrica de Tucuruí, no rio Tocantins, Para.
Paraíba (1): paraiwa, rio ruim, rio que não se presta à navegação.
Paraibuna: rio escuro e que não serve para navegar
Paraná: mar
Pauá (tupi): (pawa, pava) tudo, muito, no sentido de grande extensão.
Peba: branco,branca (tinga, peva, peua).
Pereba: pequena ferida.
Pernambuco: mar com fendas, recifes.
Piauí: Rio de piaus (tipo de peixe).
Pindaíba: anzol ruim, quando não se consegue pescar nada.
Poti: camarão.
Potiguar: pitiguar, potiguara, pitaguar, indígena da região nordeste do Brasil.
Puã: redondo (irapuã).
Puca: armadilha (arapuca, puçá).
Puçá: armadilha para peixes.
Q
Quecé: faca velha.
Quibaana: tribo da região Norte.
R
Raira: filho (membira).
Ré: amigo (geralmente usado como sufixo: abaré, araré, avaré).
Rudá: deus do amor, para o qual as índias cantavam uma oração ao anoitecer.
Ru: folha (jurubeba).
S
Sapiranga: olhos vermelhos, (çá: olhos, piranga: vermelhos).
Sauá: uma das espécies de macaco.
Sergipe: rio do siri.
Surui: tribo do parque do Aripuanã, Rondônia.
T
Tapuia: designação antiga dada pelos tupis aos gentios inimigos, índio bravio.
Tembé: lábios (Iracema, iratembé).
Tiba: (tiwa, tiua, tuba) abundância, cheio.
Tijuca: lama, charco, pântano, atoleiro.
Tinga: branco, branca.
Tiririca: arrastando-se, alastrando-se, erva daninha que se alastra com rapidez.
Tocantins: bico de tucano.
Tupi (1): povo indígena que habita(va) o Norte e o Centro do Brasil, até o rio Amazonas e até o litoral.
Tupi (2): um dos principais troncos lingüísticos da América do Sul, pertencente à família tupi-guarani.
Tupi-guarani: um das quatro grandes famílias lingüísticas da América do Sul tropical e equatorial.
U
Uaçá: caranguejo.
Uaná: vagalume (urissanê).
Ubá: canoa (geralmente feita de uma só peça de madeira);
V
Vapidiana: tribo do ramo aruaque do alto rio Branco, Roraima.
W
Wapixana: tribo do ramo aruaque do alto rio Branco, Roraima.
X
Xaperu: tribo da região Norte.
Xará: (X-rer-á) tirado do meu nome.
Xavante: tribo indígena pertencente à família lingüística jê. Ocupa extensa área, limitada pelos rios Culuene e das Mortes, Mato Grosso.
Xoclengue: tribo caingangue do Paraná (rio Ivaí).
Y
Yacamim: ave ou gênio, pai de muitas estrelas (jaçamim)
Yamí: noite.
Yapira: mel (japira).
Yara: deusa das águas, lenda da mulher que mora no fundo dos rios.
Yasaí: açaí, fruta que chora.
Yawara (tupi): jaguar, cão, cachorro, lobo, gato, onça.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Forma turismo quer mudar o nome "Passarela do álcool " em Porto Seguro-Bahia

Uma mosquinha me falou assim bem baixinho que a passarela poderá vir a mudar de nome, uma empresa que tem um nome parecido com academia de ginástica ,a mesma que é parceira daquele programa de tv na Redetv "o ultimo passageiro" isso mesmo a forma turismo que trabalha exclusivamente com jovens formandos do terceiro ano, entrou em contato com o secretário de turismo de porto seguro e fez esse pedido para trocar o nome da" passarela do álcool " isso mesmo a famosa passarela de linda histórias e estórias onde milhões de pessoas por lá já passaram ,muitos encontraram seu amor ali, querem trocar o nome para "passarela  do descobrimento" parece que secretário de turismo  entrará em contato com alguns representantes locais que estão ligados diretamente com o turismo para marcar uma reunião para fechar essa mudança, a tal  operadora alega que o nome passarela do álcool cai mal nos ouvidos dos pais ,e na hora de escolher o destino,escolhem outro por exemplo Camburiú -SC ,olhem só uma operadora que só vem aqui 1 vez por ano e quer que mude o nome de uns dos principais ponto turísticos de nossa cidade, a CVC que para mim e para muitos é a operadora que salva nossa cidade, você imagina nossa cidade sem ela, as prefeituras não investe nada em propaganda turística ai afora , a CVC com seu próprio dinheiro divulga a cidade de Cabrália e Porto Seguro , A CVC que ajuda milhares de famílias locais ela sim poderia pedir pois ajuda e muito e do bolsa dela e está na cidade a muitos anos e trabalha com os mais diversos públicos durante o ano todo, sem a CVC aqui nossa cidade seria uma tumba de Faraó, e muita gente iria passar fome e ir para roça! Agora uma empresa que vem aqui 1 vez por ano e quer mudar nossa história, isso está errado,nossos representantes não podem deixar isso acontecer,pois a praça pero vaz de caminha já mudou para praça do relógio, você já pensou em mudar o nome do cristo redentor ou mudar o nome  do mercado ver o peso, ou mudar o nome da rua do mucugê em arraial d'ajuda . Fala sério, mas isto poderá acontecer. vamos ficar ligados.

Dicas para aproveitar melhor a praia de coroa vermelha- Bahia




Chegando em Porto seguro - Bahia você não pode deixar de conhecer a praia de coroa vermelha (Um dos cincos distritos da cidade de Santa cruz Cabrália )com aproximadamente 15 mil habitantes onde vivem índios e não índios em total harmonia localizada a 15 km de Porto Seguro , uma praia linda cheia de encantos e muito charmosa , em coroa vermelha tem belíssimas coisas para conhecer , você conta uma ótima estrutura de cabanas de praias com banheiros e duchas de agua doce, aonde não é cobrado taxa de consumação para poder utilizar de toda estrutura das cabanas (as mais famosas são Balli bar,Mangute,risadinha,mar azul, a do PC e Macuco) . Você também encontra ótimos restaurantes que não são de praia com preços um pouco mais em conta (lembrando que os impostos da praias são maiores para os proprietários de cabanas de praia) em coroa vermelha só existe duas redes bancarias para você sacar seu dinheiro um da caixa econômica federal localizada na lotérica que fica perto da praia e o outro é o caixa automático do banco do brasil que fica dentro do supermecado do cambuí que também fica perto da praia também,temos um problema aqui que são os orelhões ( a maioria sempre está quebrado) se quiser se comunicar com alguém traga seu celular, temos muitos artesanatos espalhados por toda a parte de coroa vermelha, temos um shopping com muitas lojas ( conhecido como shopping dos brancos ) nele temos restaurantes ,lanchonetes, loja para descarregar sua máquina,loja de artigos aquáticos,galeria de arte,lojas de cangas (belíssimas por sinal) , do outro lado da rodovia BR 367 temos o calçadão dos índios que vai da pista até a famosa cruz de metal aonde foi celebrada a 1º missa católica em terra ,até chegar a essa cruz dos dois lados você irá encontrar muitas lojas de artesanatos indígenas , feita pela própria tribo local a pataxó ,também irá encontrar lanchonetes,restaurantes no meio do calçadão você vai encontrar um shopping indígena (apelidado de pataxópping ) dentro dele você vai encontrar muitas lojas de artesanatos,banheiros,lanchonetes também e a famosa loja do pagé itambé (médico da tribo) dentro dessa loja você encontrará muito remédios da medicina alternativa feita por ele mesmo essa loja é muito visitada pelos turistas,falando em índios evite tirar fotos com índios se antes consulta-los pois eles costumam pedir de 1 real,a pessoa fica meio sem graça e acaba pagando, o recomendado que visite o local com um guia pois você conhecerá melhor o local e aproveitará melhor o passeio,   não deixe de conhecer Coroa vermelha uma praia sensacional ... Essas foram minhas dicas se estiver com alguma dúvida faça uma postagem que respondo para vocês. Um grande abraço




quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Porque santa cruz cabrália não tem internet gratuita ?e dezenas de cidades já tem ?

"Para quem não sabe existe um programa do governo chamado "guia das cidades digitais " aonde dezenas de cidades pequenas já utilizam esse programa ( visitem o site www.guidascidadesdigitais.com.br) nele tirei um trecho de como é fácil instalar esse programa de governo veja o trecho desse site ;"
"Cidades Digitais podem ter financiamento previsto em plano diretor
A implantação não é necessariamente a parte mais trabalhosa e onerosa de um projeto de Cidade Digital, conforme demonstram as experiências em curso. O grande nó da questão é a manutenção da iniciativa, de uma forma financeiramente sustentável. Afinal, é preciso continuar pagando a infra-estrutura da rede, as conexões com o provedor de internet, a equipe técnica e outros gastos fixos. Como fazer isso sem que represente um rombo nas contas municipais, especialmente das cidades maiores, é uma questão ainda sem soluções definitivas. Uma possível resposta pode vir do plano diretor das cidades brasileiras, previsto na Constituição de 1988 e regulamentado pelo Estatuto das Cidades (Lei 10.257/2001)." Agora me diga por nossa prefeitura não se interessa por esse programa que ajudaria muita gente, muito país de família que não tem condições de pagar uma internet para seu filho, mas nossos políticos de nossa cidade não se interessa em buscar, inovar ,pesquisar preferem deixar do jeito que tá, uma cidade tupiniquim, como uma internet para todos teriamos possibilidades de fazer cursos gratuitos pela red, estudar mais sobre artezanato, e divulgar mais nossa cidade para todo brasil,quem sabe um dia entre alguém na prefeitura de cabrália e mude, por que do jeito que tá pior não fica..

Se existe uma lei estadual que idoso não paga transporte,mas em Cabrália o idoso paga porque?

A AGERBA orgão responsável pelo transporte público do estado da Bahia criou um lei em 2004 que libera gratuidade para os idosos, veja um trecho do documento :

Art. 1º Ficam aprovados os procedimentos para a concessão dos benefícios da gratuidade e do desconto tarifários, da reserva de assentos e da prioridade de embarque e desembarque, para os idosos maiores de sessenta anos, no Serviço Público de Transporte Intermunicipal de Passageiros do Estado da Bahia, que com esta se publicam. ( retirado do site oficial da AGERBA http://www.agerba.ba.gov.br/upload/legislacao/res1304.htm

Agora isso é justo, teve um dia atrás que minha moto não estava funcionando por causa da bateria ,ai fui de ônibus com a expresso brasileiro quando uma senhora de 86 anos entrava no ônibus apresentou sua identidade (parecia a carta de pero vaz de caminha)para o motorista da expresso brasileiro , mesmo disse ; - O tia a senhora paga ! ai eu vendo a cena disse ao motorista; - Olhe sei que o sr. não tem nada ver com isso é capaz de descontar do seu salário se o sr libera-la , mas se você ver o o dono da empresa da brasileiro pergunte a ele se ele tem ou já teve pai e mãe,avô ou avó, sei que quando ele estiver idoso não vai andar de ônibus mas muita gente anda e nessecita deste transporte, o pior que pela 3º vez seguida ele ganhou para deputado, e se ganhou é porque o povo votou!!!!resumindo eu paguei para a velhinha a passagem (indignado) e uma mulher que estava sentada cedeu o lugar para para ela (coisa rara de se ver também).
Vamos respeitar nossos idosos um dia um de nós seremos eles no futuro !!!


Aqui em Cabrália e no Brasil não existe a palavra turisficar , em outros países sim !

Aqui tem muita gente que se acha sabichão em turismo, e no fundo não entende nada, quando estudei para ser guia de turismo ( não guia turístico como a globo fala, pois não sou nem um livreto ), um exemplo claro : existe um alfabeto fonético internacional só aqui falam que a letra X é xadrez (o certo X-ray), aqui na verdade tem pessoas que com respeito aprenderam na raça mas do jeito errado e não aceitam aprender da forma certa.mas esse não é o assunto do momento, vamos falar de TURISFICAR uma palavra utilizada em vários países nos Estados Unidos, França (maior potência do turismo mundial )Espanha eles turisficam tudo ,por exemplo se um dia lula viesse aqui em cabrália e cuspisse em uma pedra ,nós não iria fazer nada , olhar e dar risada .rsrsrsrs se fosse em outro país esses que citei acima o que eles iriam fazer ? turisficar ! pegariam uma placa de ferro (Custo mínimo) Escreveriam " Aqui cuspiu o ex-presidente Luís inácio lula da silva " isso é turisficar, coisa que o povo brasileiro não sabe fazer.Temos uma árvore de pau brasil que foi plantada pelo F.H.C em 2000 nas comemorações dos 500 anos, e independente do que ele fez mas ficou 8 anos como presidente e lá não tem nada , nosso país não dá valor as nossas riquezas e não sabe aproveitar o que temos de melhor, imagine uma cerca nessa árvore com uma placa explicando quem a plantou e por qual motivo , seria um atrativo a mais ( não sabemos turisficar ) ( poucos sabem )o que faz uma nação é uma população temos que mudar nossa forma de pensar , e temos que parar de sermos um "coxinha " o que eu imploro que as pessoas pesquisem, pois nosso futuro serão nossos filhos e netos e Cabrália e porto seguro não pode ficar assim ...Meu professor de turismo Sr. Lacerda da ABL dizia " no Brasil não existe Hoteleiro(pessoa formada em hotelaria) e sim filho ou amigo do dono de hotel " Não são todos mais a maioria é assim...


Veja um vídeo de coxinha e doquinha , e compare com o que acontece em nosso bairro!!!!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mais um novo candidato para cabrália 2012 " AZIS RAMOS "

Fiquei sabendo de algumas fontes que Aziz Ramos sairá para candidato prefeito de santa cruz cabrália em 2012, que tambem já estaria vendendo algumas de suas terras para investir na sua futura campanha política, se sair a próxima eleição será acirrada , que venham mais candidatos mas não esqueça do bairro do quinto centenário como fizeram desta vez, estamos todos ligados e desta vez vamos selecionar melhor nossos representantes, força cabrália


segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Os benefícios do " Óleo bronzeador de côco Natural "

Poucas pessoas sabem que o óleo de côco tem dezenas de benefícios , e que em alguns países da américa do norte e europa compram esse produto das Philipinas ( local de origem do côco e maior produtor também) Veja alguns benefícios;
Hidrata e cuida da pele durante todo o dia,muito resistente a água dura até 80 minutos debaixo d'agua, tem fragância de côco,adequados para todo tipo de pele ,em epecial pele seca,concebida para rejuvenecer a pele , na ásia é usada como repelente natural e lubrificante natural,indicado para combater estrias e peles gretadas ,e ajudam a diminuir cicatrizes,permitindo ao tecido humano maior elasticidade,também ultilizado na fase de crescimento da pele evitando o rompimento do tecido também ajuda a hidratar os cabelosdeixando mais macios e brilhantes,proporciona uma bronzeado rápido e duradouro,ajuda a combater a acne,na europa é ultilizado para massagem linfática e ajuda a combater a flacidez,e outras mais ,só não é protetor por isso é indicado usar junto com o protetor solar, agora me diga com tantas qualidades assim nossa cidade que produz côco verde bem que poderia ter um indústria de de bronzeadores de côco natural, teriamos mais empregos e isso ajudaria nossa cidade pois a matéria prima nós temos e muita, empresários vamos pensar nisso estudar sobre o assunto pois isso é uma idéia de negócio para nossa região.


Estréia no cinema porto plaza shopping " Tiririca o filio do braziu" 11 de janeiro 2011

domingo, 10 de outubro de 2010

Hospital de Cabrália pode virar filme de terror !

Lendo um blog de um parceiro ( radical e poético ) jhon falou a verdade sobre o hospistal de nossa cidade , eu passei por isso, Um dia peguei uma inflamação no dedo do pé e fui para o nosso hospital
 ( véspera de ano novo )  ai estava andando normalmente ai chegou minha vez , fui atendido uma médica(não lembro do nome dela) ,ela estudou , olhou e falou ; Você pode Morrrreeeeerrrrrrr.....Fiquei com medo pensei que havia entrado um alien no meu dedo ....Perguntei; Vou viiiievvveerrererrrr ! Ela disse ; - Depende do outro médico por que não sou especialista nisso ( isso por que ela se identificou como médica) Ai fiquei mais preocupado pois se ela não é médica e falou que eu ia morrer! Ave maria ! Ai perguntei quando o outro (suposto) médico  iria chegar ? Ela respondeu depois da virada de ano (2009/2010)....Ai vieram 2 enfermeiros (supostos ) e me medicaram com várias drogas ....Ai Antes de dormi em frente havia um cara que a havia sofrido um acidente em santo andre todo quebrado , e ferido passamos o ano novo juntos( o cara parecia ter sido esfaquedo pelo jason) mas foi legal ,Ai entra a dúvida ...Quando acordei o cara havia sumido da minha frente ( O mesmo que havia sido esfaqueado pelo fred gruger e jason ) !!! o mai impressionante foi os dois novos enfermeiros ( Já haviam eliminados os meus primeiros enfermeiros ) A enfermeira nova chegou falando eu te conheço de algum lugar!!!! Ai eu fiquei morrendo de medo !!!! Ai chegaram os dois me dando um remédio diferente e falando mal dos outros enfermeiros que eles eram aliados do outro médio que estava de férias !!!( me senti igual aquele file " a ilha do medo ")em que podia confiar ,entrei mancando e estava sem sair da cama , mijando em uma jarra de metal ( queria saber se o cara que inventou isso,se ele tinha uma pênis daquela grossura ou ele era um filho d...p.....,)minha preucupação era o cara que sumiu (será que estavam fazendo testes nele) Ai perguntei para o enfermeiro cadê o médico ai ele respondeu você terá que ficar mais um dia ....(eu fiquei com medo ) tive que planejar minha fuga usando o celular, e ligando para minha esposa ( lembrando  que nos primeiros dias meu filho havia passado uma banana pela janela ,por que a comida do hospital era precária ,ele acabou deixando um buraco na rede da janela) ai consegui negociar com um enfermeiro se tinha como ligar para minha esposa usando o celular dele (ele crédito recebe bem prefeitura) ai ele correu atrás e conseguiu ligar para léia minha esposa ,ela chegou de madrugada falando pelo buraco  da banana ...( Vamos fugir para um outro lugar,tô cansado de esperar que me carregue ...parecia aquela  música famosa ) ai fui saindo e a médica a primeira apareceu depois de 3 dias ela disse ; Você vai aonde você vai morrrrrrreeeeerrrrr ! (parecia que a mulher queria  me matar) ai sai junto com minha esposa , o mais engraçado disso que com um dia em casa o dedo sarou sem usar dezenas de medicamentos, e lá eu fiquei quase 4 dias e nada melhorava ,resumindo se eu tivesse ficado em casa não teria perdido o ano novo !!!fique esperto com os hospitais de nossa cidade e postos de saúde não aposte 100% por cento sempre fique com o pé atrás ...prefeito cadê nossa saúde ,agilize.....


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Fofocas e notícias da futura prefeitura de Santa Cruz Cabrália 2012 !!!!!

Em todo lugar que passo pela cidade, todo mundo já está comentando os futuros candidatos a prefeitura  da cidade de Santa cruz de Cábrália - Ba em 2012 , Ai um vendedor de artesanato  disse ; Fiquei sabendo que a mulher (esposa ) de Baiano ex- prefeito de Cabrália será candidata a prefeitura de Cabrália e Baiano sairá para candidato a prefeitura de Itapebi-Ba ! ( Cada um irá mora em cidades diferentes ? será um LOST )Será ? Ai um vendedor de sorvete disse:  A ex- professora ou professora Ozélia ( a que pintou os pontos de ônibus em um mês de mandato quando o jorge pontes atual prefeito foi afastado) sairá a futura candidata a prefeitura de Santa cruz de Cabrália, ai eu Guia Niltinho pergunto ; Depois da briga de cão e gato (do mesmo partido) e Jorge Pontes sairá ou não ? Tenho certeza que sairá! Ou da prefeitura ou para candidato .Qual será o partido dele o do Tiririca ? Uma coisa eu sei o bairro 5º Centenário merece respeito, independente de quem será o nosso futuro prefeito de Cabrália,nosso bairro merece muita coisa, principalmente uma escola ( não a escola que a vereadora do bairro aqui  falou e escreveu na cartinha dela ( que distribuiu no bairro) , que o bairro tinha escola , é brincadeira!!!hahahahaha!!!! ,essa escola vocês podem visitar fica na última rua do bairro ( rua L ) nunca saiu do papel está apodrecendo estão querendo até montar um baile "FUNK" obs: ao lado de duas igrejas uma católica outra evangélica em frente de onde acontece um encontro de budistas    ( podem criar uma religião de fanqueiros da bahia) ,acho que os políticos precisam de um novo marqueteiro nas futuras campanhas!hahahahah!!! além disso faltam muita coisas aqui em nosso bairro ,se precisar de dicas em que fazer para nosso bairro melhorar me procure independente de políticos , pois minha família mora aqui juntos com meus amigos." O 5º CENTENÁRIO MERECE RESPEITO"

O vencimento da população !

Estava em minha casa assistindo esses jornais diários depois de mais um dia de trabalho , e de repente  vi uma matéria sobre vencimento da salsicha( data de validade ) , isso quando eu estava  procurando um canal que fala-se sobre as eleições ,( vai ver os vendedores de cachorro quentes votam em serra ) mais me interessou vocês podem acreditar quando o âncora do jornal botou terrorismo em quem come salsicha vencida que pode levar a morte, ai fiquei em dúvida será que uma pessoa comer uma salsicha faltando 2 minutos para vencer ela não morre e se uma outra pessoa comer uma salsicha dois minutos depois ela morre, estou com essa dúvida até agora como eles calculam o vencimento de uma salsicha ,pode se que uma salsicha seja uma bomba relógio, imagina o ozama bin laden  ligando para a Sadia  " eu quero um carregamento de dez mil salsichas com faltando 5 dias para vencer " isso só pode ser brincadeira !!! é igual a política de Santa cruz Cabrália - Ba ,os políticos parecem salsichas ( a cor é vermelha) e tem prazo de validade

domingo, 3 de outubro de 2010

A aventura em busca de um orelhão TELEMAR que funcione .

Hoje estava precisando fazer uma ligação de um telefone público (o famoso orelhão ) não podia fazer do meu celular porque  era tipo aquelas ligações 0800 para reclamar, ai comecei minha aventura era um pior que o outro comecei do bairro 5º centenário não havia nenhum funcionando ai fui para o bairro morada do atlântico ai também não encontrei nenhum que funciona-se, ai fui para a avenida da coroa vermelha fui em todos até que cheguei perto do hotel quarup não encontrei nenhum bom,todos quebrados,ao total foram 22 orelhões vistoriados por mim e nenhum dos 22 estavam funcionando,essa TELEMAR está de brincadeira com a população de coroa vermelha-Bahia,mas analisando eu entendi a jogada,não arrumar o orelhão obriga o cidadão comprar celular,crédito para celular ou estalar um fixo em casa, Ou colocar telefones de reclamação que só podem realizar de telefones fixos ai nenhuma pessoa consegue reclamar, o que as empresas mais querem não escutar reclamação, já pensou se o "menino de rua " da música de PEPE MORENO morasse aqui em coroa vermelha ele não teria feito sucesso junto a pepe moreno por aqui não tem orelhão para pedir ajuda.
um grande abraço